14 de setembro de 2010

Sobre a terceira temporada


E mais uma vez eu e o Arthur discordamos sobre a qualidade de um episódio de True Blood. Por isso, assim como fizemos no episódio 2x08, resolvemos fazer duas reviews diferentes, com o ponto de vista de cada um. Só que quando fui postar, notei que meu texto analisava muito mais a terceira temporada como um todo do que a season finale em si, então decidi fazer posts separados. Enfim.

Sobre o último episódio, que grande decepção. Talvez não tão grande assim, na verdade, se eu considerar o fato de que esperar uma ótima season finale de uma temporada não tão ótima assim seria ingenuidade demais, e eu já deixei de ser ingênuo com True Blood há muito tempo, lá nos primeiros episódios da segunda temporada.

Sinceramente, eu não sei até onde posso parar de dar méritos ao Alan Ball e começar a jogar toda a culpa em cima dele. A trama da Sookie, por exemplo. Sem ironia, ele foi muito, mas muito corajoso de ter mantido a história das fadas originária dos livros. Tanta coisa já havia sido alterada, ele podia simplesmente dizer que não queria essa trama na série, mas talvez visando os acontecimentos futuros, ele preferiu não descarta-la. Pode ter sido uma escolha corajosa, vá lá, agora se foi inteligente já é outra história. Primeiro porque essa introdução às fadas não funcionou nem convenceu na TV. Alguém engoliu aquele jardim ensolarado com pessoas semi-nuas dançando? E o lustre espaço-nave que nos remetia imediatamente ao lustre do Castelo Rá-TimBum? Eu sei que pra muitas coisas funcionarem na TV – e isso se estende a todas as produções de fantasia –, temos que ser... maleáveis no que estamos dispostos a acreditar. Mas até nós, telespectadores de True Blood, estamos limitados. Aliás, essa limitação é própria dos fãs que a série agregou e que não leram os livros.

Durante a primeira temporada acreditamos perfeitamente na história do sangue sintético e dos vampiros se revelando pra sociedade, porque foi convincente. É uma coisa absurda, mas convincente. Por algum motivo, ficou a impressão de que a história das fadas era absurda pro próprio mundo da série.

Eu ia dizer que a falha pode ter sido na execução mesmo, mas não sei, execução é uma coisa que dificilmente dá pra esculhambar em True Blood.

As tramas dessa temporada foram bem sofríveis. Começando pelas subtramas, que, na minha opinião (não vou precisar ficar frisando isso né? Falando “na minha opinião” o tempo todo e tal...), foram particularmente mais sofríveis que a trama principal. O que dizer da Arlene com o bebê? Ou do Jason com a Crystal? Ou do Jesus com o Lafayette? Ou pior, do Sam com a família dele?

Eu gosto muito da Arlene, adoro a Carrie Preston no papel e acho que a personagem teve suas melhores cenas da série inteira nessa temporada, mas nenhuma envolvendo o bebê! Em todas essas cenas legais, as únicas pessoas geralmente envolvidas eram o Sam ou a Jessica. O bebê foi chato e desnecessário, mas aparentemente algo relacionado a ele ainda vai ser revelado... Vamos ver.

O Jason foi provavelmente o mais prejudicado com o excesso de tramas. Ele estava envolvido com a polícia, com a morte do Eggs, com a Crystal e com a cópia mais nova dele. E nenhuma delas foi proveitosa. Em pensar que o cliffhanger dele matando o Eggs na temporada passada parecia tão promissor...

O Lafayette e o Jesus foram outros que só ficaram na promessa. Até história do Lafa com a mãe me interessou mais, pena que ela apareceu pouco. Também não sei se gostei dessa história do Lafayette ter tendências bruxas. Sem querer dizer que quem é bruxo não é humano, eu gostava da ideia dele ser um ótimo personagem e ser humano. Na verdade, eu gostava da idéia de toda a família deles ser completamente de humanos simplesmente humanos.

Eu nem sei o que dizer sobre a família do Sam. Assistir àquilo foi uma tortura, não via a hora deles irem embora. O Tommy pode ter ficado enchendo o saco, mas pelo menos serviu pra balançar mais ainda as coisas entre a Jessica e o Hoyt. Foi a única contribuição do personagem também. E eu ainda gostei das atuações do Marshall Allman e da J. Smith-Cameron, a mãe do Sam, mas não deu.

Agora você pega todas essas tramas e joga ao redor da trama principal, não fazendo ligação alguma entre elas.

O trio protagonista teve uma trama ligeiramente mais interessante, embora boa parte dos méritos seja da participação do Russell, magistralmente interpretado pelo Denis O’Hare. Mas vamos por partes porque o negócio ta complicado.

Começando pelo próprio Russell: sem dúvida alguma, o maior acerto da temporada. O vilão perfeito, a atuação perfeita, a dose de loucura perfeita e eu podia ficar babando o ovo dele por muitos parágrafos. Desde o primeiro minuto em cena, no segundo episódio, o Rei do Mississipi esteve impecável. Seus objetivos eram simples e claros, diferente da Maryann, por exemplo (eu gostava muito da personagem, muito mesmo, mas os objetivos dela eram uma porcaria e ela acabou transformando a segunda temporada numa bagunça). Todo esse terrorismo e esse racismo envolvendo o Russell caíram como uma luva no universo da série. Talvez ele tenha sido o personagem mais linear da temporada. Ok, ele surtou nos últimos episódios, mas a loucura sempre esteve lá, só foi ascendendo. E ele conseguiu ficar impecável até o final, afogado em cimento. Me pergunto como os mesmos roteiristas responsáveis pela criação desse personagem conseguiram criar outros tão chatos como... a Crystal.

Quanto ao Eric, gostei mais dele no início da temporada. As cenas dele com a Sookie nos primeiros episódios, conversando na varanda da casa dela e matando o lobisomem para protege-la, ou até mesmo o tráfico de sangue envolvendo o Magistrado e a Sophie-Anne foram muito melhores que essa vingança. Não engulo essa história do Russell ter matado a família dele de jeito nenhum. Continuo achando conveniência de roteiro, coincidência boba. E isso ainda acabou matando o Talbot, outro personagem que eu adorava e acabou sendo mandado ralo abaixo pela Sookie, com direito a gargalhada maléfica e tudo.

(Preciso salientar, porém, que já que a vingança foi inserida no roteiro, eu não a odiei completamente. Na verdade, adorei quando o espírito do Godric apareceu para tentar guiar o Eric, no que ele simplesmente não só ignorou, como também foi mais fundo: desistiu de matar o Russell com receio de que ele encontrasse paz depois da morte e resolveu mantê-lo vivo daquela forma bizarra. Muito Eric isso, genial.)

Tirando as pendências com o passado, gostei bastante da participação do Eric em todo o resto da trama. Vendo agora, até eu que não gostava muito da ideia dele com a Sookie, fiquei empolgado com a aproximação dos dois. Além disso, de bônus, ainda teve o aprofundamento da relação com a Pam, outra das melhores novidades dessa temporada.

Falando em aprofundamento, tirando a Pam e a Lorena, acho que nenhum outro personagem foi de fato aprofundado (falei da Lorena aqui, pra quem estiver afim de ler). Tentaram aprofundar o Sam, mas só o bagunçaram mais ainda. Acho que a tentativa com a Jessica foi válida, ver ela se virando sozinha e tudo mais. Fora isso, só mais do mesmo.

E os lobisomens, hein? Por que esse desperdício? Com exceção do Alcide (embora ele também tenha boiado um pouco na trama), a única coisa que eu realmente gostei envolvendo os lobisomens foi a luta da Sookie com a Debbie. Aliás, o oitavo episódio inteiro foi um dos melhores. Em relação à briga delas, eu disse em algum lugar que não achava a Sookie burra, mas também não a achava inteligente, e que o ponto forte dela é partir pra porrada mesmo, ser durona e enfrentar os problemas. E vimos a personagem agir assim a temporada inteira, não só nessa cena.

O Bill foi outro personagem que muito me agradou. Certo, talvez ele também tenha sido ligeiramente aprofundado, e num processo que começou lá pelo segundo episódio e só foi concluído nas últimas cenas da temporada. A grande revelação de que o Bill realmente tinha enganado a Sookie, que o Alan Ball enrolou a temporada inteira pra fazer, aconteceu num momento oportuno: logo depois de ter tentado acabar com o Eric, o que foi completamente inesperado. E, ainda por cima, fez isso por medo de ser descoberto! Tem coisa mais mesquinha? Ou será que ele realmente quer matar todos que sabem da Sookie para protege-la? Geralmente eu já sei as respostas desse tipo de pergunta em True Blood, mas nesse caso eu não faço a menor idéia.Gosto da Sookie com o Bill, mas gosto mais ainda do Bill mau.

A trama dele foi uma das que conseguiram ser bem desenvolvidas, afinal ele se resumia só a isso, né? Quero dizer, ele não tinha nenhuma outra trama paralela como o Eric, por exemplo. Foi a temporada inteira ele lidando com o fato de ser o único a realmente saber os poderes da Sookie.

Só não entendi exatamente o objetivo dele ao lutar com a rainha. Ela é bem mais velha que ele, certo? E isso a torna mais forte, não é? Se é simples assim, aquilo não fez muito sentido, apesar dele provavelmente querer apaga-la para ela não poder confirmar o que o Eric contou para Sookie. Caso ela realmente morra, espero que dêem uma boa explicação pra isso. Mas do jeito que as coisas estão, não sei não...

Minha relação com a Tara foi meio bipolar. Muita gente reclamou da chatice dela, e eu concordo em parte. Mas gostei de algumas coisas. Ela teve uma trajetória, se você pensar bem. Começou querendo se suicidar e daí o Franklin apareceu pra ela começar a dar valor à vida. Foi uma lição aos moldes True Blood, mas foi válida. Principalmente porque o Franklin era o Franklin. E no final a última cena dela foi simples, mas disse muita coisa. Deu pra identificar, no mínimo, uma evolução na personagem que teve começo, meio e fim.

Voltando a falar da season finale, faltou alguma coisa. Até o último episódio da temporada passada, com toda aquela palhaçada da Maryann, foi melhor. Acho que as tramas podiam ter se resolvido, sabe? Pra deixar tudo isso pra trás e começar do zero. A única personagem que realmente seguiu em frente foi a Tara. Junto com o final dela, o da Jessica com o Hoyt e a Maxine pegando a arma foram os que eu mais gostei. Fora isso, achei os cliffhangers fracos demais, senão chatos.Alguém ta realmente curioso pra saber onde a Sookie foi parar? Alguém realmente se pergunta se ela vai voltar ou não? Me recuso a acreditar em você, se você tiver dito que sim. Porque, gente... é o mesmo que, sei lá, ter ficado em dúvida se o Eric ia morrer ou não.

No final, achei a terceira temporada consideravelmente melhor que a segunda, mas totalmente enrolada e confusa, atirando pra todos os lados. Ainda assim, mesmo com as decepções e com o excesso de criaturas sobrenaturais, continuo animado pra quarta. As mudanças prometem ser grandes para todos os personagens, mas principalmente para o Bill e, se você leu os livros, para o Eric.

Só que prometer é o que True Blood mais faz, né? Já cumprir...



Notícias relacionadas:

20 comentário(s):

I.P. Araújo 14/09/2010, 17:46  

Acho que você chegou no ponto certo: a bagunça que foi essa temporada, tentando englobar zilhões de pequenos plots numa coisa só, a fez ficar sem coesão. A segunda temporada, por mais que tenha gente que desgoste dos "objetivos" de Maryann, foi muito melhor porque tinha alguma linearidade, as coisas estavam mais conexas (e eu particularmente gostei da história de Maryann, por mais louca que seja).
Nessa temporada parece que eles quiseram jogar tudo quanto é sobrenatural de uma vez só para os espectadores... Fora que, realmente, aquela história da Tara foi muito chata no sentido de EXAGERO. E o pobre do Sam, aquela coisa com a família dele foi inútil.
Uma das poucas coisas boas foi mesmo o Eric, e eu ainda achava que iam nos mostrar como ele conheceu Pam (o que estou morrendo de curiosidade pra saber, aliás). Mas sinceramente, cá entre nós, ERIC É BOM DEMAIS para Sookie! Pelamordideus, deixa ela com o Bill que já tá de bom tamanho... Ele não tem muita função ali além de ficar com ela, mesmo. Eu realmente não queria ter Eric\Sookie... Definitivamente. Nope.
@nanaraujou

Deia 14/09/2010, 17:58  

Se o AB seguisse um pouco o roteiro do livro, seria uma grande temporada,já que os lobis foram introduzidos de uma forma mto melhor.

Parece que o AB resolveu de vez acabar com todos os perfis dos personagens construídos pela Charlaine e mudar tudo. O único que ele não mexeu mto foi Bill e com o rompimento dele com Sookie.

Eu acredito que o fato da emissora ter renovado o seriado tão cedo acabou fazendo com que a equipe relaxasse demais e fizesse essa temporada sem sentido...teve partes da história completamente desnecessários e outros que no livro são ótimas e na tv não funcionou em nada.

Vamos ver se eles seguem um pouco a história dos livro 4 pq foi um dos melhores livros e depois o AB ficou nos devendo essa temporada.

Oh Noes! 14/09/2010, 19:41  

Eu acredito que Alan Ball só quis fazer o que dava na sua cabeça e não respeitou a essência dos livros da Charlaine Harris o que provou-se ser um erro! se ele aprendeu a lição, vai fazer uma 4ª temporada mais fiel ao "Dead to the World" que pra mim é um dos melhores livros da série "Sookie Stackhouse".
o que esse homem fez com os Lobisomens foi pior com o a Stephenie Meyer fez com a série Crepusculo; reduziram eles a um bando de cachorros bobos!

Fábio Portela 14/09/2010, 21:56  

Eu concordo com grande parte do que você falou. Inclusive, hoje eu percebi que sempre concordo com os seus reviews e discordo dos do Arthur (mas que também acho muito bons).

O melhor personagem da temporada foi o Russel, que, cá entre nós, foi um dos poucos que ficou melhor na série do que nos livros. A complexidade, a dose exata de loucura, e até as incertezas associadas ao Russel foram maravilhosas. Mas só até o penúltimo episódio...
Odiei o que fizeram com ele. Odiei toda aquela história do cimento. Que jeito idiota de "prender" um vampiro de três mil anos. Eu ficaria muito ofendida se fosse o Russel...
Mas enfim...

Isso só não foi mais idiota do que a forma com que o Bill tentou matar o Eric. Idiota porque, convenhamos, não trouxe nenhum suspense pra trama. Em uma cena o Bill "cimenta" o Eric. Duas depois, o Eric tá de volta na casa da Sookie. Tá... esse foi só mais um dos momentos em que deu pra perceber que tem coisa demais acontecendo em True Blood. Minha sugestão pro AB é: ou ele consegue aumentar a temporada em pelo menos mais 10 episódios, ou ele começa a se concentrar em algumas poucas, mas desenvolvidas, tramas. Porque assim tá difícil.

Voltando ao fato do Bill ter tentado matar o Eric, eu gostei da motivação. Da Mesquinhez, do medo de ser descoberto. Eu nunca gostei do Bill, mas agora estou começando a gostar desse lado mais sombrio, mais "vampiro" mesmo. Vampiro com muitas considerações morais vira família Cullen, e ninguém quer isso, né? :D

Eu não gosto da Tara, e continuo não gostando. Mas eu gostava do Sam e ... ontem eu PULEI todas as cenas dele. Não tive paciência para assistir... o que é definitivamente uma pena. Também estou pulando as cenas do Jason, o que eu acho um desperdício. Eu gostei muito mais dele na temporada passada, com todo aquele enredo com a Irmandade do sol, do que ele nessa temporada em um milhão de mini tramas e nenhuma concreta.

Kinha 14/09/2010, 21:58  

(Continuação do comentário anterior, com o perfil certo agora!!! :D)
A trama das fadas está toda muito forçada. Preferia que fosse como nos livros, em que as fadas aparecem no mundo "real" como os vampiros apareceram, e convivem normalmente entre os humanos. Criar todo um mundinho cor-de-rosa pra elas aparecerem foi demais. E não faz o menor sentido no contexto dos livros...
Estou ficando altamente irritada com as alterações descabidas. =/ Algumas coisas, tudo bem, mas outras não consigo engolir.
Alguém lembra que o Alcide falou que a Debbie está sumida???

CUIDADO COM O SPOILER PRA QUEM NÃO LEU O LIVRO

Eu acho que posso estar me precipitando, espero estar errada, mas será que ela JÁ está sumida (morta)? Do jeito que o AB não gosta da Sookie e do Eric como um casal, fato que ficou explícito quando ele não incluiu o momento mais sensual entre os dois nessa temporada - A parte em que a Sookie bebe o sangue do Eric - eu não me surpreenderia se ele também cortasse todo o drama do assassinato da Debbie, que tem bastante a ver com a história deles dois.
Espero estar enganada.
E eu também fiquei p. da vida quando o Calvin morreu... poxa, ele é um personagem importante!!! Aparece em vários livros, mas na série morreu assim, logo de cara? Triste.

Por fim, (finalmente kkk), queria falar do Eric e da Pam. Eu adorei toda a construção do personagem do Eric ao longo da temporada, em relação a Sookie. Desde o começo quando ele foi visitá-la em casa, quando levou um tiro por causa dela, quando teve aquele sonho no meio do Fangtasia, lembram? De certa forma, esses momentos deram continuidade ao que aconteceu no final da segunda temporada. E foram bem desenvolvidos no finalzinho agora, mas não de uma forma tão boa. Estou com grandes expectativas para o início de temporada entre Eric e Sookie. Finalmente!!!! Nesse ponto, eu acho que o AB não vai se distanciar tanto assim dos livros...
Em relação ao relacionamento com a Pam, eu adorei cada segundo do Eric. A postura dele quando achou que ia morrer, mas não queria deixar "sua cria" desamparada. E até o carinho que ele mostrou por ela...
E ela? Sempre perfeita... uma "vaca" quando tem que ser, mas sentimental quando não tem mais o que fazer.

Só pra registrar, eu até tinha gostado do começo da temporada quando fizeram a ligação entre o Russel e a família do Eric, mas achei que a história ficou mal explorada no final.

Apesar de todas as considerações que coloquei aqui, eu adorei a temporada!!! O excesso de tramas paralelas atrapalhou um pouco, mas a essência foi magnífica. Ouso dizer que foi a melhor das três. Agora só nos resta esperar pela quarta temporada....

Kinha 14/09/2010, 22:00  

Parabéns a vocês dois, Arthur e João pelo site e pelos reviews. Obrigada pelo trabalho sempre tão cuidadoso e empenhado. Continuarei acompanhando todas as atualizações no site daqui pra frente!!!

Vânia 14/09/2010, 22:14  

Corncordo com tudo. A série é ótima, mas ainda faltou algo...
( Achei um exagero essas fadas, nos livros esse "mundo da xuxa" não aparece )
Parabéns pelo site caprichado!

hrick 15/09/2010, 00:17  

Eu até posso concordar que a trama das fadas seja brega em alguns pontos, mas era essencial que a Sookie fosse uma fada ou algo sobrenatural. Alias isso sempre foi objetivo na serie, ja estava programado, até porque habilidade de ler pensamentos nao é algo normal para os humanos, deveria haver uma explicação plausivel. Ah sim, eu estou curioso para saber o destino da Sookie, uma vez q ela eh minha personagem favorita.

Mas, ao ler o review, eu fico impressionado q vc tenha assistido todos os episodios, q coragem. Eu jah teria ha mt tempo parado d assistir. Td serie q ficou confusa e s perdeu(ao meu ver) nem dei credito.

Merlls 15/09/2010, 01:32  

Eu achava que só eu tinha uma opinão assim, igual a sua. Sim, True Blood se apoia no bizarro, mas o excesso de tramas, cenas desnecessarias, e a extrapolação fez a terceira temporada ser bem pior. Amava quando tudo era aceitavel, enguliamos o fato de existir vampiro sem reclamar, agora vem com bruxo e fada? Faça me um favor.. daquia pouco a Sookie tá em cima de um unicornio!

Sandra 15/09/2010, 11:45  

@Kinha

Eu acho que a Debbie volta na 4ª temporada sim e aparentemente "regenerada" como nos livros, balançando assim o coração do Alcide. ae sim, teria aquele "desfecho" dela que envolve o Eric e a Sookie, se o AB não mudar tbém, como ele mudou essa 3ª temporada todinha, infelizmente =/

Unknown 15/09/2010, 12:57  

Cara, acho incrível como você consegue falar de cada detalhe tão perfeitamente. Também concordo dessa confusão de tramas desta temporada. Eu não li os livros, então pra mim acho que é mais aceitável algumas coisas. Mas to com a sensação de ter ficado sem muitas coisas. Eles mataram muitos personagens que eu acabei gostando muito. Eu particularmente adoro a Jessica e espero que ela ainda ganhe um espaço mais. Agora é esperar até junho do ano que vem. Que triste! O que serão dos meus dias sem True Blood. rs.

Gosto demais do seu blog! Abs! @ErickCaldeira

. 15/09/2010, 13:06  

Acredito que todos os personagens evoluiram ao longo da temporada. Se pararmos para pensar em que pé estava a vida de cada um no começo, isso fica mais claro ainda. Realmente nada foi muito empolgante, algumas história foram mal amarradas, mas tives acrescimos valiosos para a trama. A atenção dada às personagens da Lorena e da Pam foi ótimo. O Rei Russell foi excelente e o Franklin maravilhoso. Agora eu concordo que os lobisomens e a panteras foi quase uma perdad de tempo. Mas quem sabe serão melhor tabalhador no futuro. A trama das panteras será fundamental para um personagem...
é isso...
q venham nove meses

Unknown 15/09/2010, 13:22  

Acho que o AB se perdeu nessa temporada.. ainda que alguns episódios tenham sido legais.. ele introduziu lobisomens e fadas e sabe-se lá Deus o que.. ficou tudo muito mal resolvido, afinal, introduzir 3 tramas e não dar continuidade a nenhuma.. é meio impossível não ficar cansativo.
Porém ainda tenho em mente que os livros e a série são coisas distintas. Não da pra esquecer, AB não produz True Blood somente para os fans do livro, ele tem que vender pra massa, maioria.. então, algumas idéias ainda que sejam absurdas, eu pelo menos, aceito, porque sei que não é fiel à saga dos livros, é BASEADO. Se a maioria das pessoas colocasse isso em mente, talvez não iriam criticar tanto.
Um exemplo perfeito é Harry Potter e Senhor dos Anéis. Na MINHA OPINIÃO, Senhor dos Anéis é MUITO cansativo, a história é muito legal mas cansa, tem muito detalhe, mais de não sei quantas horas de filme.. enquanto Harry Potter transforma a essência de cada livro, em filme, ficando menos cansativo. Até porque não podemos esquecer, séries e filmes não são produzidos para determinado público, são produzidos pra lucrar $$

maluhc 17/09/2010, 05:14  

Concordo que se o AB tivesse respeitado o livro a temporada teria sido muito melhor. Na minha opinião essa temporada foi muito empolgante mas ao mesmo tempo meio falha já que personagens que já eram bem expostos mesmo sendo secundarios tiveram a sua história meio bagunçada, oque o AB fez querendo mexer com a história de todos os personagens ao mesmo tempo foi um erro. mesmo que varios fatos ocorrendo ao mesmo tempo seja uma caracteristica bem marcante em true blood, na segunda temporada foi bagunçada mas com o enredo bem definido faltou um pouco disso na terceira.Outra falha na terceira temporada foram a entrada de alguns personagens com: jesus, os pais do sam e a crystal. o personagem que mais me incomoda é a crystal pq ela entra e sai de uma forma totalmente sem graça na serie e ainda consegue estragar o personagem do jason e por ultimo o capitulo final que não empolgou mas deixou um goosto de quero mais. vamos esperar que na proxima temporada os personagens secundarios continuem sendo secundarios e não postos em primeiro plano com nessa ;D

Paula Hanser 17/09/2010, 18:33  

Concordo com suas colocações, realmente não me empolga saber onde a Sookie foi, ou Tara e afins... A única coisa foi me deixar com certa esperança de uma 4a temporada mais próxima do 4o livro, mas a espreança é pouca realmente, porque como você mesmo escreveu, prometer é uma coisa, já cumprir é outra completamente diferente!
Parabéns pelo review!

Marcos 17/09/2010, 21:13  

Essa mundo é muito pequeno memso, né? Eu acompanhava o falecido projeto da comunidade brasileira de Battlestar Galactica e adorava os seus textos, sempre comentava por lá haha. Daí agora me deparo com esse site e vejo que você continua escrevendo super bem (embora BSG desse margem para debates mais calorosos e profundos, né?).

Sobre a review, concordo com quase tudo... ainda acho a Maryann mais legal que o Russel!

Abraços!

Jeff 03/10/2010, 13:38  

Concordo com o Jõao tmb. Essa temp foi boa, mas ao mesmo tempo ficou confusa msm.

Cah 03/10/2010, 17:57  

Concordo com a maior parte do que vc disse. Acho que o Alan bagunçou muito a historia, aquela parte do mundo das fadas é uma piada, e meu Deus, pq eles trasformaram os lobos em cachorrinhos de vampiros? o Sam revoltado tb foi tão fail. Ele devia ter seguido mais os livros, ficaria bem mais interessante e divertida a temporad. Pra mim, só o que valeu foi o Eric e o Russell.

Anônimo 27/10/2010, 22:10  

Essa história de fada foi realmente difícil de engolir, eu estava cojitando algo tipo anjo, que ainda assim seria ruim, mas fada é tão...
Sobre Lorena, eu não aguentava mais olhar pra cara dela, toda cena com ela era torturante pra mim, ainda bem que morreu, pq não ia aguentar aquele capacho se lamentando por mais episódios.
O que eu acho realmente estranho, é que as pessoas deveriam ter entrado em pânico com um vampiro arrancando o coração de uma pessoa na TV, e notaram alguma diferença? E eles estão sempre vendo TV! Ora, se isso acontecesse mesmo, as pessoas entrariam em pânico, não sairiam mais de casa á noite e coisas assim, afinal, foi uma declaração explícita de guerra dos vampiros aos homens. E no entando, tudo continuou normal, como se nada tivesse acontecido, achei isso muito sem sentido. Os vampiros ficaram mais preocupados que os humanos.
Sobre a Tara, outra personagem insuportável, nunca gostei dela, achei ela estúpida demais, desde o primeiro episódio. História chata com a mãe, e depois ela não parava de chorar e chingar, todos os episódios. O que gostei foi dela resgatando a Sookie da mansão, mas minha simpatia por ela para por aí. Pena que ainda terei que aguentar ela em outros episódios.
Eu gostei da Crystal, achei ela diferente dos outros personagens, mais alegre, menos "suja", mas aí tem toda aquela coisa com a família dela, ainda assim gosto, espero que ela esteja bem presente na próxima temporada. Gostei principalmente pq ela dá uma leveza ao Jason, que sempre achei o pior personagem, ele era muito, muito nojento(pra não falar da estupidez), eu sempre pulava as cenas dele.
Sam está chato, eu teria dado um tiro naquele irmão dele, e no resto da família também, eles são realmente desprezíveis.
E agora estou um pouco preocupada com os outros seres sobrenaturais que estão por vir, quero dizer, depois de fadas e homens-pantera, o que pode vir a seguir parece assustador, mas do jeito errado.

Anônimo 27/10/2010, 22:16  

Ah, e o Bill, como já falei antes, prêmio de "Vampiro mais sem graça de todos os tempos" pra ele, com louvor.



Postar um comentário


© 2009-2011 Fangtasia Brasil

Home | Contato | Assinar o feed (RSS) | Twitter | Topo