True Blood por todos os lados!
O mês de dezembro só reforçou o que estava claro durante a exibição da segunda temporada de True Blood entre junho, julho, agosto e setembro: a série foi um dos grandes sucessos de crítica e de público do ano. Além das indicações ao SAG e ao Globo de Ouro, True Blood esteve em inúmeros rankings e listas dos melhores de 2009, como os do TV Guide, do TV.COM, o AFI Awards e até mesmo entre os termos mais twittados do ano, sem falar nas vitórias pela primeira temporada no Scream Awards e na categoria de voto popular do Emmy. Resolvemos, então, reservar o último post do ano para um resumo com todos os rankings no qual a série foi incluída e que ignoramos, porque, acreditem, foram muitos e todos são basicamente ligados à sexualidade... Enfim, clique em continuar lendo para acessar a notícia completa.
1. Melhor cena de sexo de 2009
Para o site Yourtango.com, True Blood mereceu o primeiro lugar na lista das 10 cenas mais sexys do ano: "A incursão da HBO na onda de vampiros nos deu algumas das cenas de sexo mais quentes e explícitas desde Os Sopranos e Sex & the City. Com tantas cenas pra escolher, a melhor delas é realmente uma questão de preferência. Nossa preferida foi quando Anna Paquin finalmente tirou a roupa". Pois é.
2. Indicação para o WGA Awards
O nono episódio da segunda temporada, "I Will Rise Up", escrito pela roteirista Nancy Oliver, foi indicado ao prêmio concedido pela Writers Guild of America. O fatídico episódio no qual Godric comete suicídio concorre com episódios de House, Mad Men, Big Love e Braking Bad.
3. Revista Maxxie
A resvita Maxxie colocou True Blood na segunda posição do seu ranking dos mais sexys do ano. Mais especificamente, eles elegeram a Anna Paquin (Sookie) e o Stephen Moyer (Bill) como "O casal morto-vivo de 2009". Para assistir ao vídeo no qual eles comentam a série, clique aqui.
4. San Francisco Chronicle
O jornal San Francisco Chronicle deu a décima posição do seu TOP 10 de 2009 para a série: "Sexo, sangue, vampiros e metáforas atuais. O que há para não se gostar? Essa é uma daquelas séries loucamente viciantes que parecem ficar bem perto da perfeição. O conteúdo se assemelha a uma novela muito boa e muito estranha, que tem a capacidade de relaxar suas tensões e misturar temas sombrios com temas sexys".
5. Entertainment Weekly
A última edição do ano da tradicional revista estadunidense trouxe uma matéria de capa com os melhores e os piores de 2009. True Blood foi mencionada como a melhor série do ano, enquanto todo o elenco conseguiu o 2º lugar na lista dos que mais entreteram ao longo de 2009.
6. Satellite Awards
True Blood venceu nas duas categorias às quais havia sido indicada: melhor elenco na TV e melhor lançamento de DVD, pelo box da primeira temporada.
7. Melhor perda de virgindade
Pois é, existe prêmio/ranking pra tudo. O Cult Spy Awards 2009, por exemplo, elegeu a cena da primeira vez de Sookie e Bill como a melhor perda de virgindade da TV. Eu, particularmente, achei a da Jessica e do Hoyt muito mais legal, mas como essa foi na segunda temporada...
8. CNN
A rede CNN também fez uma lista com os melhores programas do ano, nos quais foram incluídos Glee, The Big Bang Theory, Modern Family, Better Off Ted e True Blood. Num artigo publicado no site, eles deram ênfase na diferença entre Twilight e True Blood e nos relacionamentos de Sookie e Bill, e de Jason e Sarah.
9. Melhores audiências
O site TV by the Numbers destacou as séries True Blood, Burn Notice e Sons of Anarchy como as mais populares entre espectadores de 18 a 49 anos de idade em 2009. Segundo os dados do site, True Blood foi o campeão de audiência ao longo do ano entre adultos de 18 a 34 anos, de ambos os sexos, com um total de 2.013 espectadores. Especificamente entre as mulheres nessa mesma faixa etária, a série ficou em segundo lugar, com 1.035 milhões de espectadoras, atrás apenas de The Secret Life of the American Teenager. Já entre todas as séries exibidas na TV à cabo estadunidense, o episódio de estréia da segunda temporada de True Blood foi o campeão de audiência do ano, com 3.522 milhões de espectadores.
10. The Orlando Sentinel
O jornal de Orlando colocou True Blood na 3ª posição de seu TOP 10. Eles destacaram a atuação do Alexander Skarsgård (Eric) e da Michelle Forbes (Maryann), mas frizaram a forte presença de Anna Paquin na série, como a "adorável heroína telepata Sookie Stackhouse".
11. Imprensa canadense
O site do jornal The Globe and Mail publicou sua lista das 10 séries que "relamente importaram" em 2009. True Blood, mencionada como uma prova de que a televisão também pode demonstrar inteligência e originalidade, ficou em 5º lugar. Ah, eles também citaram a Anna e o Stephen como o casal mais "fofo" do ano.
12. Imprensa brasileira
Após flertar várias vezes ao longo do ano com True Blood, a Revista da TV, do jornal O GLOBO, incluiu o episódio "I Will Rise Up" como um dos melhores momentos da TV estadunidense em 2009.
É isso, gente. Feliz ano novo e que 2010 venha com litros de sangue (na ficção, pelo menos)!
1 Comentário:
ahahah
muito bom esse post!
Postar um comentário