29 de dezembro de 2009

Joe Manganiello fala sobre Alcide

O ator Joe Manganiello, confirmado no início do mês como o lobisomem Alcide Harveaux, deu uma entrevista dividida em duas partes para Michael Ausiello, jornalista da EW.com. Ele falou sobre sua reação ao ganhar o papel, suas expectativas ao se infiltar no triângulo amoroso de Sookie, Bill e Eric , sua vontade de ser um lobisomem desde pequeno e sua relação com fãs obcecados, que já o levaram à polícia.

Clique em continuar lendo no final do post para ler a entrevista traduzida na íntegra. A primeira parte da original foi postada aqui, e a segunda aqui.


Como você descobriu que tinha conseguido o papel?
Eu tive três reuniões com o Alan Ball. [Após a última], eu recebi uma ligação do meu agente e empresário, e toda vez que você recebe uma ligação do seu agente e empresário, você tem certeza de que alguma coisa muito boa está preste a acontecer.

Qual foi a sua reação quando te contaram?
Eu não tenho vergonha de dizer que comecei a chorar. Eu fiquei tão animado, foi um sonho tornando-se realidade. Quando eu era criança, a freira do meu colégio dizia que se você rezar bastante para alguma coisa, ela acontece. E eu rezava todos os dias, de coração, para Deus me transformar num lobisomem. E quando notei que isso não ia acontecer, comecei a pensar “Quer saber? Talvez essa coisa não funcione e eu esteja sendo enganado”. Então, hoje, vinte e cinco anos depois, minhas preces foram atendidas e eu vou me tornar um lobisomem.

Por que você queria tanto se tornar um lobisomem?
Eu simplesmente amava o Halloween. Quando eu tinha quatro anos, minha mãe me fantasiou de vampiro e me levou até uma casa mal assombrada. Pensando agora, fazer isso com uma criança de quatro anos é bem intenso. Lá tinha um vampiro que pulava pra fora de um caixão. Eu cheguei perto e tentei entrar no caixão com ele. Então, ele me carregou e me fechou lá dentro junto com ele. Eu sempre gostei de monstros. Havia algo de interessante em ter alguma coisa incontrolável dentro de você, que se revela quando você fica com raiva. É extasiante a idéia de ter um animal dentro de você.

Você é fã do programa?
Um grande fã. Vi todos os episódios.

Você já conheceu a Anna Paquin?
Ainda não. Queriam que eu fizesse uma leitura com ela. Seria minha última audição, pra ver se rolava uma química com a Anna, mas ela não estava disponível, então acabei indo sozinho. Eu acho que vai ser ótimo. Eu assisti a todos os filmes dela desde O Piano. Estou ansioso.

Quando você começa a filmar?
No final de janeiro, ainda tenho muito tempo. Todos esses dias tem sido de “exercícios de lobisomem”, os quais consistem em Krav Maga, uma técnica de luta israelense, e Cross Fit, uma espécie de treinamento muito rígido. E eu também tenho levantado alguns pesos.

Foi Alan Ball que lhe pediu para fazer isso?
Não. Eu decidi fazer por minha conta. Eu sou um cara grande, pra começar. Eu já malho bastante de qualquer forma. Na minha cabeça, o personagem tem o peito e os braços largos, com traços que um animal teria. A força que os vampiros possuem é sobrenatural, então pode ser que você encontre algum deles que seja magro. Já um lobisomem é enorme, forte, metade humano, metade animal. Eu quero ficar o mais próximo possível disso.

O seu Alcide vai ser diferente do Alcide dos livros?
Eu conversei com Alan Ball sobre isso em uma das minhas audições. Acho que isso ficou no ar. O que eu sei é que, pelo menos de início, os fãs dos livros vão ficar satisfeitos com o personagem.

Qual é a sua visão do Alcide?
Ele é bem grade. Ele é gigantesco. Quando a Sookie o conhece, ela abre a porta e olha pra cima e então tem que olhar mais pra cima ainda para poder ver aquela figura gigantesca de cabelos negros parada à porta . Ele é forte e protetor. O pai dele trabalha no ramo das construções. Ele é heróico e romântico. Não acho que seja um segredo o fato de que ele vai estar com o coração partido quando aparecer pela primeira vez. Ele teve um relacionamento bem difícil com a Debbie Pelt, então vai ter bastante tensão aí. Ela vai fazer de tudo para ter o Alcide de volta.

Você foi contratado por quanto tempo?
Até agora nós só falamos sobre esta temporada.

O que o Alcide pode oferecer para a Sookie que o Bill e o Eric não podem?
Carne quente e sangue. Esse é o ponto principal do meu personagem: embora não seja completamente humano, ele é carne e sangue. Ele tem uma expectativa de vida. Nos livros, ele abraça a Sookie e ela sente que sua pele irradia calor (...) Eu acho isso completamente diferente. É mais ou menos como quando ela conheceu o Bill e ficou aliviada por não conseguir ler os pensamentos dele.

Você está preparado para se meter no frenesi que os fãs fazem pelo triângulo Bill/Sookie/Eric?
Para mim, isso é divertido. Se eu fosse uma atrizinha de Hollywood, provavelmente ficaria assustado, mas eu sou um cara grande, então as pessoas não me assustam nesse sentido. Dito isso, eu já fui parar na polícia algumas vezes por causa de stalkers.

Sério?
Eles eram realmente grandes… Eu não sei exatamente como eu poderia descreve-los, mas eles eram homens. Esses dois stalkers já me fizeram ir à polícia. Mas tudo que não chega a isso, eu acho ótimo. É muito divertido ter fãs que se importam tanto. Toda aquela multidão da Comic-Con. Eu comecei minha carreira em Homem-Aranha, então estou completamente familiarizado com esse tipo de coisa. E nós escutamos sobre triângulos amorosos o tempo todo, vai ser divertido ver como um quadrado funciona.



Notícias relacionadas:

0 comentário(s):



Postar um comentário


© 2009-2011 Fangtasia Brasil

Home | Contato | Assinar o feed (RSS) | Twitter | Topo