25 de agosto de 2009

2x10 - New World in My View


Eu sei que repito isso com uma certa freqüência, mas eu estou realmente sem palavras em relação a esse último episódio de True Blood. Acho que foi o melhor, mais intenso e mais emocionante episódio de todos! Durante o episódio inteiro reinou uma sensação angustiante de que a qualquer minuto algo iria acontecer, e na maioria das vezes, realmente aconteceu. Foi completamente insano desde o começo, que por sinal veio com tudo, tendo inicio já com a Sookie tendo sonhos, digamos que do tipo que uma garota de família não teria, com o Eric. Alguém precisa dar uma banho de água fria nessa menina, e rapidamente! Que garota insaciável!

Seguindo a cronologia do episódio, fiquei seriamente assustado com a mãe do Hoyt! Ela já dava medo normalmente, agora que está enfeitiçada, encapetou de vez. E vocês repararam? NintendoWii é o futuro da terapia. Faz cada milagre que vocês nem imaginam.


E o que foram aquelas cenas com a Maryann?! Sério, achei uma seqüência tão espetacular! Toda a parte da Maryann se indagando o que era a Sookie, o Bill defendendo-a, o Bill vomitando sangue, a Sookie descobrindo um novo poder (seja lá o que for aquilo). Esses três deveriam contracenar muito mais, seria muito divertido, mas como a Maryann provavelmente vai acabar morta, acho que nem vai rolar.

E por falar em Maryann, reparei em algumas coisas nesse episódio que eu não havia reparado antes, vejam se vocês sabem me responder: Porque os olhos do Karl não ficam pretos como os dos demais habitantes de Bons Temps? E os olhos do Andy? Já foi explicado que paranormais oferecem resistência ao poder dela, será que algum dos dois tem algum dom desconhecido?


Bem, questionamentos à parte, devo admitir que fiquei com um pouco de pena da Sookie por descobrir que todas as bacanais aconteceram na casa da avó dela. Na verdade, toda vez que ela fala na avó dela eu fico morrendo de vontade de chorar. Só melhora quando eu me lembro de como ela foi morta, aí só me dá vontade de vomitar mesmo.

E já que eu estou falando em emoções fortes, eu devo dizer que apesar de todas as já mencionadas emoções do episódio 2x09, achei esse muito mais emocionante. Principalmente lá pro finalzinho quando a Tara voltou a si com a ajuda do Bill e da Sookie. Quase chorei. As cenas da Tara com o Lafayette e com a Lettie Mae, dos últimos dois episódios pra cá, foram simplesmente maravilhosas. Ótimos atores.


Ah é, preciso desabafar sobre uma coisa, gente. Eu achava que o Jason Stackhouse era burro, mas, sinceramente, o Sam não está exatamente em desvantagem. Bom senso e inteligência não são realmente seus mais significativos atributos. Sério que em momento algum ele pensou que era armação da Arlene? Muito inocente esse homem, inocente até demais.

E por falar em Arlene, gostei da abordagem feita nesse episódio em relação ao lado dos enfeitiçados. Mostraram como eles vêem, como eles agem e mostraram acima de tudo que eles não estão em completo estado de inconsciência, como provou a ação de Terry Bellefleur ao ver Arlene em “perigo”. Por sinal, achei o máximo a interpretação de deus que o Jason fez. Cara, ele e o Andy Bellefleur usaram um GALHO pra simular chifres! Adorei mesmo.


E que final de episódio foi aquele?! Vou ficar morrendo de curiosidade até domingo que vem. Acho que vou rever esse episódio todo dia pra ver se eu me acalmo. Quero muito morar na casa da Sophie-Anne, muito mesmo!

Enfim, acho que já falei demais. Vou parar por aqui para não estragar o resto das surpresas desse episódio. Vejam, esse episódio está simplesmente imperdível!



Notícias relacionadas:

8 comentário(s):

bey 25/08/2009, 21:52  

e o hoyt tambem não ficou com olhos pretos..
e outra coisa.. porque o sam não escapou virando mosca na hora do bar?

Paulo Montanaro 25/08/2009, 22:10  

Bom... respondendo acima... eu acho que Maryann só pode afetar quem ficar perto dela e em momento algum, Hoyt, Andy e Jason ficaram, e quando Andy ficou, ele tbm deu uns amassos, em um dos primeiros bacanais. E ele não sumiu porque revelaria, em tese, seu segredo para todos eles, ainda que teoricamente, todos esqueceriam depois. Talvez ele não soubesse que se esquece, talvez é só um erro de produção mesmo...

Ótimo review, pessoal. Adicionei o link de vcs na lista de favoritos do Pensando Imagem e Som, se não se importarem.

Há braços
Paulo

João 25/08/2009, 22:11  

Acho que se ele sumisse de repente, podia sobrar pro Andy... daí ele preferiu se entregar

Lu 25/08/2009, 22:59  

Putz, tô morrendo de pena só de pensar no destino de Maryann... Eu A-D-O-R-O a personagem. Michelle Forbes tá fazendo um excelente trabalho! Ok, eu adoro vilãs e provavelmente vou amar a Rainha no próximo ep, mas acho que a escolha de Michelle para viver Maryann foi perfeita. Ela intimida, acolhe, provoca, manipula e tudo isso com um sorriso gostoso no rosto... Fora que.. Maryann é sexy! 8D
Desculpe 'invadir' o blog, mas volta e meia venho espiar aqui e tive que comentar. Esse blog é excelente!
Continuem com o ótimo trabalho.
=*

Anônimo 26/08/2009, 04:28  

Próximo domingo não tem episódio novo...: (
É feriado de dia do trabalho nos EUA, vamos ter de esperar até o outro!

João 26/08/2009, 09:11  

Anônimo, segundo a programação disponível na hbo.com, o episódio que vai ao ar dia 30 nos EUA é o 11º sim.

d m 26/08/2009, 13:09  

eu quero q a Maryann vire churrasquinho HUAIHuiah
da uma depre de pensar q só tem mais 2 epis. ;~
o episodio foi otimooo sim, mais eu ainda fico com o 9, com o final do godric..

beijooooos :*

Anônimo 26/08/2009, 13:53  

ewww, Evan Rachel Wood menstruada D:



Postar um comentário


© 2009-2011 Fangtasia Brasil

Home | Contato | Assinar o feed (RSS) | Twitter | Topo