9 de setembro de 2011

4x11 - Soul of Fire


É possível que daqui a algum tempo, quando eu voltar a assistir a quarta temporada, a minha opinião sobre o quão realmente bons foram os episódios exibidos, mude um pouco (ou muito, vai saber). Mas a verdade é que, agora, com a excitação do ineditismo, é um pouco complicado manter a distância adequada e não repetir elogios.

Soul of Fire de fato foi mais um ótimo episódio dessa temporada, mas não tenho como ignorar a impressão de que, para um episódio que foi praticamente uma finale antecipada (visto tudo que aconteceu), faltou alguma coisa grande. Talvez seja algo que vá acontecer na finale propriamente dita, ou talvez seja simplesmente uma projeção minha por querer ver o circo pegar fogo em grandes escalas.

Enfim, independente da proporção do conflito, não faltaram acontecimentos intensos e de importância durante esse episódio, muito pelo contrario. Focado principalmente em torno de dois grandes apanhados de tramas, o conflito entre Marnie e os vampiros e a situação entre Sam, Alcide e Marcus, esse episódio foi cheio de cenas bastante movimentadas.

O sumiço ocorrido no episódio anterior foi rapidamente explicado, e mais uma vez, a posição de poder e importância de Marnie foi reafirmada, com, pasmem, a “possessão” de Antonia pelo personagem de Fiona Shaw. Fantástico!

E se em outro momento eu disse que o personagem Jesus não tinha mais sentido de ser, eu devo admitir que o papel dele nesse episódio, em particular, durante o ritual de separação das bruxas, não foi nada mal.


No que diz respeito a vampiros, eu sempre gostei bastante do relacionamento entre maker e progenie. Jessica e Bill, apesar de não estarem juntos há tanto tempo assim, são espetaculares em cenas desse tipo. A reação dela à escolha de seu criador em se entregar em troca de Sookie foi simplesmente doce. Já Eric e Pam, que dividem um companheirismo de pelo menos meia década de convivência, não estão em seu melhor momento, agora que o vampiro nórdico se apaixonou por Sookie.

A protagonista, por sinal, parece estar cada vez melhor habilitada pra usar os poderes de fada. As explosões de luz que surgiam de forma repentina, já parecem responder a comandos conscientes de Sookie.

A trama das fadas, relativamente de lado desde a aparição fatal de Claudine ao plano humano, voltou à tona da forma mais inesperada possível. Fica uma pergunta: será que as repercussões do acontecido nos pântanos de Bon Temps ainda serão assunto dessa temporada?

Quanto ao desenrolar dos assuntos entre os lobisomens Marcus, Alcide e Debbie, e os metamorfos Sam e Luna, talvez tenha sido realmente tudo pra melhor. Os dois metamorfos, sem um ex-marido no caminho, tem uma maior chance de firmar um relacionamento, enquanto Alcide sem Debbie e sem um packmaster tem uma infinidade de escolhas possíveis pela frente.

Esse penúltimo episódio não poderia ter terminado de forma mais adequada para True Blood. A possessão de Lafayette nos últimos minutos do episódio, deixa bem claro que, diferente do que nós poderíamos pensar, muito ainda pode estar por acontecer.



Notícias relacionadas:

15 comentário(s):

Daay 09/09/2011, 15:03  

uall..post muito bem feito.. aguardando o ultimo episódio e esperando já a 5 temporada lol..

Anônimo 09/09/2011, 16:53  

Concordo com a Daay, um post muito bem feito. Gosto muito de seus comentários.

Aline 10/09/2011, 02:03  

Ótima review do ep Arthur.

Vamos por partes, então...hehe....nunca tinha visto um espírito renegar o corpo que havia possuído, mas Antonia aparentemente não se sentia bem com as mortes dos inocentes e tenta, inutilmente, abandonar Marnie, que a segura com um feitiço.
Lafayette descrevendo a cena, como Marnie "vomitando" Antonia foi genial e trouxe o velho Lafa de volta.
Enquanto isso, eis que surge um Jason protetor que se enfurece com o "fucking sookie" e dá uma baita lição em Eric e Bill. Adorei essa parte...hehehe
No universo dos metamorfos e lobisomens, as coisas acabaram se resolvendo mais ou menos como eu já imaginava (como romântica incurável, eu torcia pro Marcus morrer e deixar o Sam e a Luna em paz...rss), exceto a parte do Alcide (não imaginei que ele chegaria ao ponto de matar o Marcus, e nem de renunciar a Debbie, mas também, aguentar as traições da loba tantas vezes só podia resultar nisso mesmo.), mas o entendo.
Teve a parte hilária do Andy e a fada, que para mim foi surpresa total (sem contar que foi praticamente impossível não associar a fada e seu dedo brilhante a E.T. hehehe), indincando que, talvez, na próxima temporada teremos mais interação entre mundos.
E voltamos aos vampiros e bruxas com o novo circúlo de encantos e uma quase "morte verdadeira" na barreira de proteção ao redor do empório (ok, a dancinha à lá Thriller foi muito cômica, mas confesso que fiquei numa aflição total ao vê-los seguindo direto pra barreira).Mas então Sookie e seu poder de fada, agora mais obediente, acabou com a graça da bruxa.
E Jesus finalmente mostrou a que veio quando usou de todo o seu poder de brujo para libertar Antonia das garras de Marnie e Sookie do círculo de fogo. Uma das melhores partes, na minha opinião.
E chegamos à cena em que Eric Northman mostra que voltou a ser o badass de sempre e tranquilamente bebe o sangue do coração do Roy diretamente da aorta...hehehe (ok, alguns podem ter achado nojento e tals, mas como sou team Eric, não teve como não ficar feliz com a volta do xerife - só não gostei do passa-fora que ele deu na Pam, ela só tentava protegê-lo de si mesmo, oras bolas!)
E fiquei sem entender por que diabos o Bill matou a Marnie com uma metralhadora e não "arrancou o coração dela" como ele tinha prometido? Bill, Bill...rss
E o gran finale ficou com o Lafayette sendo possuido por Marnie, o que, com certeza, vai dar o que falar no ep final..

Sinto muito se falei demais, mas adoro comentar os episódios tim-tim-por-tim-tim...rsss...acho q já perceberam isso...hehe...

E que venha domingo e o final da quarta temporada!

D 12/09/2011, 02:01  

Suas resenhas são SEMPRE muito boas!! Parabéns! Muito diferente do resto de material de true blood que tem por aí, que consiste em meninas alvoroçadas com paixões platônicas por eric ou bill.

Você faz ótimos apontamentos!

=)

bruna 13/09/2011, 00:47  

Quero muito ler uma resenha geral da temporada no blog. Também gosto muito dos reviews daqui!

Matheus Vale 23/09/2011, 15:33  

Cadê a review da Season Finale?

Acho que o cara que escreve aqui até agora está traumatizado com a morte de Tara.


rs

Marcelo Ferreira 26/09/2011, 16:28  

Tara não morreu!

Primondo 29/09/2011, 13:05  

rsrsrs tb acho que a Tara não morreu...

Por Luciana Amorim 04/10/2011, 17:56  

Ola adoro esse espaço !!!...então o ultimo episodio foi aquele em que a tara morre ou não??!!..Fiquei confusa, pq semana passada o episodio foi repetido, não entendi nada...não sabia que já era o final da temporada...acontece tanta coisa ao mesmo tempo !!...se foi o final, quando começa a próxima temporada...PRECISO MUITO saber o que vai acontecer !!..Sem Jesus!! sem Tara !!!...não dá !!

Welkens 18/10/2011, 14:17  

Gostaria muito de saber quando vocês irão postar uma review de avalição de toda a temporada?

Goosto muito da opinião de vocês.

Muito obrigado.

Welkens.

victor 29/11/2011, 23:16  

O que aconteceu com o site??

Bruno Godoy 14/12/2011, 00:05  

o pessoal do site morreu, será? =/
nunca mais postaram nada...

Unknown 28/12/2011, 22:42  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo 21/04/2012, 17:24  

alguém aí tem noticia de quando vai sair o dvd da quarta temporada da série aqui no Brasil??

HeyAmy 27/06/2014, 11:41  

Eu não posso acreditar no que vem por aí para True blood, super emocionante, ansioso para vê-lo



Postar um comentário


© 2009-2011 Fangtasia Brasil

Home | Contato | Assinar o feed (RSS) | Twitter | Topo