1 de setembro de 2011

4x10 - Burning Down the House


Com risco de soar repetitivo, eu devo dizer que, semana após semana, essa quarta temporada de True Blood tem se mostrado cada vez mais espetacular. Burning Down The House definitivamente não é uma exceção nesse padrão de qualidade.

Um dos episódios que mais explorou questões emocionais e que poderia perfeitamente ter se tornado um melodrama desnecessário, não deixou o clima intenso e nem o ritmo acelerado desaparecerem.

Em especial, esse episódio foi cheio de importantes acontecimentos, dos quais dois se destacam logo de cara. São eles a recuperação da memória do Eric e a morte do Tommy. Enquanto a recuperação da memória do vampiro nórdico era tanto inevitável quanto esperada, quem diria que o irmão de Sam Merlotte teria o fim que teve. E mais, quem diria que depois de viver de forma tão torta, seria por causa de uma atitude boa que Tommy morreria.

No que diz respeito ao relacionamento entre a protagonista, Eric Northman e Bill Compton, eu devo admitir que mal posso esperar pra assistir ao que vai acontecer. A perda da inocência causada pela amnésia, a confirmação de que Eric continua gostando de Sookie, e a declaração dela em relação ao que ainda sente por Bill, fazem com que um enorme número de possibilidades, de desenvolvimento e de desfecho surjam pra essa situação.


Em se tratando de relacionamentos entre vampiros e humanos, eu não poderia frisar mais o quanto eu gosto da Jessica. Enquanto Jason e Hoyt continuam agindo como duas crianças amedrontadas (não ignorando que cada um tenha seus motivos), Jessica se mostra cada vez mais forte e com uma necessidade cada vez maior de ir atrás do que quer. Uma mistura de maturidade e rebeldia.

Outra personagem que parece nunca faltar quando o assunto é força ou resistência, é a Tara. Nesse episódio, a união entre ela e Holly, para encontrarem uma forma de escaparem do Moongodess Emporium e do jugo de Antonia, acabou indiretamente ocasionando um sumiço generalizado. O que nos leva a seguinte pergunta: onde todo mundo foi parar?

Um importante esclarecimento que esse episódio trouxe foi de onde realmente estão as intenções de Marnie em meio a todo essa perseguição aos vampiros. A bruxa/médium que todos tomavam por indefesa e inofensiva, provou, muito pelo contrario, estar ativamente comandando o confronto. Dito isso, fica a dúvida se o problema de Marnie com vampiros surgiu somente depois do ataque de Eric, ou se alguma outra coisa aconteceu no desconhecido passado da personagem.

O desfecho do episódio não poderia ter sido melhor. Uma cena em slow motion de Jessica, Pam, Bill e Eric, vestidos no melhor estilo “Matrix”, a caminho de explodir a loja de Marnie. Enfim, dois episódios pro final da temporada e, ao que tudo indica, um bombardeio, em todos os sentidos, nos espera pela frente.



Notícias relacionadas:

7 comentário(s):

Welkens 02/09/2011, 09:56  

Eu tenho uma pergunta que não sai da minha cabeça, como a Pam voltou a ter a aparência que tinha antes?
Após as medicações da médica XYZ ela havia ficado com um aspecto gelatinoso, e agora aparece com toda a beleza que tinha antes do feitiço.
Alguém sabe a resposta?
Gosto muito das suas resenhas, são sucintas e agradáveis de ler.
Também tivemos uma revelação: Jesus é muito mais poderoso do que imaginávamos.

Anônimo 02/09/2011, 10:08  

Lembra que a doutora nanica disse que se a Pam aplicar as injeções por resto da eternidade que ela ficaria com a aparencia perfeita? Tipo, a maldição não acabou, a Pam está se deteriorando, mas com as injeções ela continua bonita pelo menos... Essas injeções fazem a pele dela regenerar ou algo do tipo, mas o efeito não é permanente. Vamos ver como vão tirar a maldição da Pam. Será q a Sookie entrará nessa também?

bruna 02/09/2011, 16:04  

Pois é, tadinha da Pam...será que a maldição não vai acabar nunca?! Adorei esse episódio e tô adorando a sookie (por mais que eu queira que ela fiquei com o eric!). Ótima resenha, como sempre.

Aline 02/09/2011, 22:49  

Pois é...tenho que concordar que True Blood se supera a cada episódio.
Eric Northman está de volta, em todo o seu esplendor sarcástico e, ao mesmo tempo, seguro do que sente por Sookie. Esta, em contrapartida, encontra-se dividida entre os dois vampiros, o que, particularmente, me deixa P da vida (sou team Eric), mas com certeza abre um leque de possibilidades para a série.
Tenho que destacar o carinho e felicidade da Pam - quase aos prantos - por ter seu maker de volta.
A morte de Tommy foi emocionante, pois no final ele procurou pela redenção ao tentar livrar Sam das garras do Marcus.
O diálogo entre Jéssia e Jason foi marcante para mostrar a evolução da baby vamp, senhora do seu nariz e indo atrás do que quer. Por outro lado, Jason e Hoyt demonstram a incapacidade de lidar com os fatos e suas consequências, empurrando com a barriga até não dar mais....nada contra preservar as amizades, mas uma conversa sincera de ambas as partes ajudaria no crescimento dos dois.
E então veio a revelaçâo: que Antonia, o quê? Marnie é quem dá as cartas e apenas usa os poderes extras da bruxa medieval para cocnretizar a sua vingança. Tadinho do Jesus, teve uma baita decepção com sua mentora. E por falar nele, que poder foi aquele pra ultrapassar a barreira mágica, heim!!!
E no fim, Sookie e seus amigos se metem em mais uma enrascada para tentar combater o mal e salvar os inocentes.
Tenho que dizer: haja poder de fada pro próximo episódio, pq o quarteto imortal (amei os 4 de preto, todos malvadões e armados até os dentes) chegou com tudo, pra acabar de vez com as bruxas e quem estiver no caminho.
Ótimo episódio, com dose exata de emoção e ação. E que venha "Soul of Fire"!!!

Bruno Godoy 02/09/2011, 23:40  

Tenho que confessar que fiquei triste com a morte do Tommy, não esperava por isso. O caso do Hoyt dá até pra entender ele, mas já ta ficando chato isso, sempre chorando e reclamando e concordo com a Aline sobre ele e o Jason terem uma conversa. A Debbie dando uma de santa e amiga da Sookie, mas na verdade queria é ferrar a Sookie por causa dos ciúmes que sente, sendo que ela, de novo, vai trair o Alcide. Uma coisa que percebi em uma promo que vi, não essa que tem no site e sim uma outra, é que a Sookie e os outros que sumiram no "final" do episódio estão dentro do Moon Goddess Emporium, então, provavelmente, seja pra lá que a Antônia os levou. Vi tbm o Jason com parte do corpo queimado depois de uma explosão e o Eric e Bill presos com fogo ao redor deles (igual aconteceu com a Antônia) e a Pam chorando depois de mostrar eles sendo "queimados" (acho que era ela sim), mas não tenho certeza se isso td é no próximo episódio já que no final do video ta escrito "3 episodes left". Aflição e ansiedade à 1000 aqui esperando o próximo episódio e tbm quero ver como que vai ser essa luta da Sookie e Tara contra a Debbie, mas isso só no último episódio neh =/

FeZInha ^.^ 28/11/2011, 20:59  

Muito bom o site de vocês, meus parabéns e eu mal posso esperar por mais True Blood!!!!

Anônimo 31/07/2014, 14:30  

A última temporada de True Blood é talvez uma das estações mais esperadas sétima temporada nos dará muitas surpresas



Postar um comentário


© 2009-2011 Fangtasia Brasil

Home | Contato | Assinar o feed (RSS) | Twitter | Topo