26 de agosto de 2011

4x09 - Let's Get Out of Here


Agora sim eu tô impressionado! Semana passada eu comecei a review do oitavo episódio declarando como ele tinha sido um dos meus favoritos nessa quarta temporada, mas depois desse domingo, Let's Get Out of Here tirou sem muita dificuldade esse posto. Faltando ainda três episódios pra finale, talvez ainda seja cedo pra dizer, mas acho mesmo que esse foi o episódio do qual eu mais gostei.

Comecemos então pelo sonho de Sookie, que, pelo que parece, foi resultado da mistura do sangue de Eric e de Bill no organismo da moça. A cena já teria valido por si só pela graça que teve, mas o aproveitamento dado à situação de estarem reunidos os três personagens, foi uma boa escolha pra esclarecer em que posição estão os sentimentos da protagonista em relação aos dois vampiros.

Além disso, os pontos que foram abordados por meio de Sookie, como o questionamento sobre moralismo ou sobre como é interpretada uma mulher que se envolve com dois homens, foram super interessantes. Pessoalmente, achei todo aquele clima de threesome, o figurino de Sookie e a trilha sonora escolhida pra cena, simplesmente o máximo!

As cenas que envolvem a Antonia sempre chamam de uma forma ou de outra minha atenção, seja pela ótima interpretação de Fiona Shaw ou simplesmente pelos fantásticos rompantes de fúria e altivez da personagem. Nesse episódio em particular, as cenas entre Antonia, Tara e o grupo de “bruxas” foram realmente excelentes. Digo mais, de uma forma geral, as cenas desse episódio passadas no Moongodess Emporium, incluindo as de Debbie e de Sookie, foram todas ótimas. Dito isso, quem iria acreditar que uma participação individual e mais ativa de Debbie cairia tão bem?


Outra surpresa foi a forma como evoluiu a trama de Lafayette após a possessão do episódio anterior. E talvez, melhor do que a própria explicação da história, e de como isso se refletiu nos personagens envolvidos, foi o cozinheiro/médium/diva fechando tudo com chave de ouro ao dizer “You got it, bitch”.

Confesso que não sei bem como interpretar a atitude de Tommy ao ir no lugar de Sam pra um confronto com o Marcus. Não sei até que ponto foi uma tentativa de redenção, ou simplesmente uma tentativa de suicídio, mas espero que isso seja melhor explicado logo.

Quanto à situação entre Jason e Jessica, duas coisas podem ser ditas com certeza: uma é que eles formam um casal muito bonito, e a outra é que a clássica situação de "ex-namorada do meu melhor amigo" não costuma terminar muito bem pra amizade em questão.

Enfim, agora com quatro xerifes da Lousiana sob seu poder, e uma sede de vingança direcionada ao Rei vampiro, a bruxa espanhola Antonia, terminou esse episódio com uma certa promessa de um banho de sangue. Ainda nos falta saber onde e se serão usados os poderes de Sookie nessa situação, as recem descobertas capacidades de Lafayette, e se os lobisomens vão realmente permanecer à margem do confronto. Dois episódios pra finale, e só nos resta esperar.



Notícias relacionadas:

7 comentário(s):

Renatta de Castro 26/08/2011, 23:44  

Sério? Eu sou mó putinha de True Blood, gosto de qualquer merda que eles fazem, gostei até da 3ª temporada, e achei esse episódio bem ruim!

Aline 27/08/2011, 00:07  

Esse episódio também foi um dos que entrou para a minha lista de favoritos. Claro que a cena do triângulo, além de sexy, foi engraçada e bem clara em relação ao dilema da protagosnita (quero deixar claro que não li nenhum dos livros ainda, então minhas opiniões e impressões se baseiam exclusivamente na série de tv).
Teve a cena fofa do Sam se transformando em coelho, o Alcide confiando no Marcus e claramente se arrependendo depois, o Jason sendo carinhoso e rabiscando o "for you, monster", a Jess desabafando com a Nan e ela praticamente ignorando a garota (achei ilário) e a Antonia dominando completamente o xerife da área 5.
Agora, o que me emocionou realmente foi a interpretação do Nelsan...ele estava perfeito encarnando a Mavis e o desfecho da história, confesso, arrancou-me algumas lágrimas (sou manteiga derretida assumida..rs).
Enfim, episódio mto bom, apesar de algumas lacunas (por exemplo: como o Bill se livrou da Holly pra salvar a Sookie e como acabou o confronto no cemitério) e estou mais do que ansiosa pelo próximo ep.

bruna 27/08/2011, 08:20  

Gostei do episódio, mas esse não foi um dos meus preferidos, apesar de ter certeza de ter sido essencial para a continuação da história da série. Adorei a interpretação do laffa, da marnie e da debie também (ela transpareceu claramente os sentimentos contraditórios, que variam entre o ciúme e a necessidade de se manter correta). Apesar de amar e torcer pelo eric, gostei muuuito do sonho da sookie: fadinha safada, super a ver com true blood.

Bianca Rie 28/08/2011, 01:33  

Não gostei do episódio, esperava mais pelo final da temporada estar chegando. Não sei exatamente, mas faltou história... A parte que mostrou o triângulo amoroso foi legal, mas foi um tempão perdido, acredito que não tinha necessidade daquele tempo tudo somente para aquilo.
A interpretação do Laffa foi perfeita, se superou meeesmo!
A decisão do Tommy foi bem burra, mas acredito que ele tenha feito aquilo para mostrar para o irmão que ele mudou (torço muito para que os dois se deem bem)
Não li os livros, então minha opinião é bem em cima da série hihihi

Primondo 28/08/2011, 19:53  

Concordo com a Bianca, achei que faltou algo, a história poderia ter se desenvolvido mais...

Diego.o 05/09/2011, 17:29  

Amei a cena de sexo entre Jessica e Jason. Depois do cd Speak Now aparecer várias vezes no episódio, ele tinha que encerrar com a melhor música, Haunted. Muito bom. E a cena do sonho foi realmente espetacular.

Unknown 25/12/2011, 15:18  

Eu gostei muito da temporada mas ao mesmo tempo ficou muito repetitiva as cenas e o enredo.Eu adorei a Sookie com Eric porque deu muito mais quimica.Além do mais a algo magico entre eles que não acontece com ela e Bill.Pena mesmo que as informações até agora para a quinta temporada Sookie irá se afastar do Eric.E a audiência tbem!



Postar um comentário


© 2009-2011 Fangtasia Brasil

Home | Contato | Assinar o feed (RSS) | Twitter | Topo