4x02 - You Smell Like Dinner
Dizer que achei esse segundo episódio impressionante seria pouco. Confesso que depois de ter revisto a terceira temporada, e depois da exibição da season premiere da quarta, comecei a me preparar pra possibilidade de não satisfazer exatamente minhas expectativas quanto à série... Pelo que parece, no entanto, depois do episódio incrível exibido no domingo, essa foi uma impressão precipitada.
Entremeando cenas mais leves com cenas mais tensas, o episódio manteve um bom equilibrio, sem perder as características que fazem a série ser o que é. Mas vamos ao que importa. Acredito que a maioria dos fãs, excluindo obviamente os que também acompanham a série de livros, foi surpreendido pela explicação de como a escalada de Bill Compton ao poder se deu. Não especificamente por ter sido boa ou ruim, mas por ter sido uma ideia que dificilmente passou pela cabeça de alguém. É bom enfim receber respostas quanto às atitudes supostamente controversas tomadas pelo personagem durante as outras temporadas.
E não sei se foi só comigo, mas quando durante o primeiro episódio a mansão do novo rei da Louisianna apareceu, não me ocorreu que aquela fosse a antiga casa do Bill reformada. E que puta reforma, diga-se de passagem!
De maneira geral, o jeito como decidiram abordar os assuntos inacabados da terceira temporada, e ainda dar inicio à uma série de novos acontecimentos e revelações, em especial nesse núcleo da série, foi genial. O toque de colocar Louis Pasteur como vampiro, então, nem se fala!
Mas em se tratando da abordagem de assuntos inacabados, esse não foi o único que voltou a ser trabalhado durante o episódio. A personagem Cristal retorna a Hotshot, e o motivo da emboscada à Jason Stackhouse ao final do primeiro episódio é então revelado. Acho mesmo que a transformação em uma criatura sobrenatural, depois do sumiço da irmã e de se tornar policial, pode colaborar para diminuição dessa bobeira típica atribuída ao personagem. E cá entre nós, a cena entre Jason e as duas panteras foi estranhamente sexy.
Ainda na mesma linha de questões em aberto, não podemos esquecer da trama dos irmãos Tommy Mickens e Sam Merlotte. Impossível não se derreter assistindo aqueles dois homens feitos (detalhe, nus na floresta), conversando sobre segundas chances e sobre confiança mutua. Difícil de resistir.
Mas o que, pelo menos pra mim, foi sem dúvidas o ponto mais alto desse episódio, foi a seqüência de cenas entre Eric e o grupo de bruxas. Com uma qualidade visual espetacular, a medida certa de efeitos, e o incrível talento de Fiona Shaw, a cena da possessão de Marnie, foi, no melhor dos sentidos, de meter medo. Isso ainda sem mencionar a mudança completa da postura do personagem do Alexander Skarsgard como resultado. Os próximos episódios prometem muito.
Em resumo, o episódio foi repleto de pontos altos, entre eles destacam-se, as gracinhas de Eric pra Sookie, a revelação de Luna sobre suas capacidades como metamorfa (completamente sem palavras quanto à isso), a cena entre Sookie, Arlene e o bebê, o retorno de Tara pra Bon Temps, o conflito de interesses entre Jéssica e Hoyt, entre outros que já foram citados ou não.
Talvez, assim esperamos todos nós, esses dois primeiros episódios espetaculares sejam o prenuncio de uma temporada igualmente fantástica.
9 comentário(s):
Ansiosa pra ver o desenrolar de tudo isso! Só estou mais curiosa ainda quanto ao Jason e as panteras..
O Bill tá mto do misterioso! a gente está podendo ver q as atitudes dele sempre tem algum interesse por trás. Ele dizia amar tanto a sookie, mas acho q ele gosta só dele mesmo. Ah! e fikei com peninha do Tommy. Tadinho! ele teve uma vida difícil com aquela família buscapé! O sam poderia ser mais paciente com ele
Adorei o seu blog, ainda mais o artigo escrito! Não vejo a hora da HBO passar logo os novos episodios de True Blood, e espero que realmente sejam tão bons quanto esses primeiros episodios!!
Nossa! Essa série fica cada vez melhor a cada temporada.
Alguem ai ja leu os livros.São perfeitos...Mas ainda assim a adaptação na serie é perfeita...
Adorooo!
:)
Depois de ter lido os livro, estou super ansiosa pra ver como vai ser a adaptação do tempo com a Sookie do Eric... A review tá muito legal...
Adorei o blog, vou acompanhar !!!
adoreiiiii tudo
Ótima review! Como sempre...
Bjos
Rê with Fangs
Postar um comentário