3x11 - Fresh Blood
Sem pretensão alguma de querer me gabar, acho que vocês hão de concordar comigo que o décimo primeiro episódio da terceira temporada provou a minha teoria de que o décimo era um intermezzo entre dois episódios intensos. Do segundo inicial à passagem de créditos ao fim, esse episódio foi completamente tecido e permeado por cenas de intensa ação intercaladas por sequências de grande aprofundamento no interior emocional dos personagens.
Posso dizer sem dúvida alguma que a primeiríssima cena foi o máximo. Assistir a inesperada e surpreendente briguinha entre Pam e Bill foi muito divertido. Mais surpreendente ainda foi a participação da Yvetta na fuga da Sookie. Afinal de contas, quem diria, né?
Acho sinceramente que a cena entre a Jessica e o Hoyt na qual ele se oferece à ela como alimento, foi uma das cenas mais sexys que eu já vi. Acho também que o casalzinho está finalmente perdendo o ar de juventude e inocência e estão entrando em uma relação mais adulta e intensa. Isso, obviamente, não significa muita coisa. Assim como essa mudança pode fazer com que a vida útil do relacionamento dure mais, também pode adicionar questionamentos e problemas explosivos que vão levar a relação à beira do precipício. Enfim, veremos.
Ponto altíssimo do episódio foi admirar a loucura calma de Russell Edgington em seu primeiro encontro com Eric após o “assassinato” do consorte real. O personagem, que desde o inicio da temporada já tinha sobre si um ar nobre e cruel advindo de milênios de existência, agora enlouquecido apresenta uma aparência e uma aura insuportavelmente intrigante. É quase inevitável se perguntar o que se passa verdadeiramente na cabeça dessa criatura. Volto a repetir o que venho dizendo a umas duas semanas: Russell é um dos melhores personagens dessa terceira temporada e também da série toda. Denis O’Hare é sem dúvida alguma genial.
Melhor do que tudo isso, só mesmo o toque do celular do Eric interrompendo e fatiando a absurda tensão da cena ao meio.
Outro personagem que tem estado enlouquecido é Sam Merlotte, que parece estar fazendo uma ligeira regressão aos seus tempos de jovem mal elemento. Acho que nem preciso dizer que to achando isso tudo muito ótimo. Já disse antes e volto a dizer que assistir a personagens vivendo situações completamente contraditórias ao padrão de atitudes deles é um dos maiores prazeres que eu acho em True Blood. E bem, todo mundo curte um rebelde, né?
Entretanto, tirando todo esse charme que existe em ser um bad-ass, Sam tem sido bem ruim. As atitudes que ele teve tanto com os empregados e principalmente com o próprio irmão, admito, me deixaram um tanto triste. Tenho a vaga impressão de que esses dois irmãos podem se afastar de vez, e confesso que isso me incomoda muito.
E por falar nos empregados de Sam, a bruxaria anda definitivamente em alta. Se já não bastasse a nova garçonete do Merllotte’s, ao que tudo indica, Jesus e Lafayette são outros dois que fazem parte desse mundo. A questão é de fato saber o quanto isso será benéfico pro seriado.
Mudando de assunto, não sei nem por onde começar a falar sobre as participações de Jason Stackhouse durante esse episódio. Acho que foi um dos melhores episódios para o personagem, que com freqüência é esquecido de lado em função da sua dita burrice. Enfim, tudo foi muito bom, em especial a cena que se passou no estádio.
Sem mais delongas, vamos ao emocionante final do episódio.
Eu poderia escrever muita coisa, poderia falar de como as cenas entre Eric e Pam foram lindas, poderia falar sobre a revolta da Sookie em se perceber usada por tudo e por todos, poderia falar da evidente frustração futura que os acontecimentos ocorridos no Fangtasia vão ocasionar no relacionamento de Bill e Sookie, poderia falar até mesmo de como o plano de Eric para acabar com o rei-vampiro do Mississipi foi de uma genialidade simples e impressionante, mas admito que pra mim tudo ocorreu de forma absurdamente indescritível. Não consigo resumir ou relatar bem os fatos sem sentir que estou deixando algo por dizer. É isso, indescritível.
Quem diria, né? Quem diria que essa temporada iria passar voando do jeito que passou. Episódio que vem é a season finale e eu ouso dizer que não tenho pressa alguma de que ele chegue. Acho que no final das contas, essa terceira temporada conseguiu tomar bem as rédeas da situação e dos fatos ocorridos e conseguiu do meio pro final se estabilizar mantendo sentido pleno. Mas vamos deixar pra tirar conclusões na próxima review...
11 comentário(s):
Fiquei em dúvida se o fato de Eric se sacrificar levando Russel junto foi um ato de amor à Sookie ou a Pam (estaria ela em perigo por causa de Russel?). Fiquei confusa e surpresa com o final deste episódio.
Adorei o entrelace, mas sinceramente...que fim deu a relação com o lobisomens? e a vingança de Debie? Até porque, que saudades do Alcide....
Agora eu quero ver a Sook ficar com algum vampiro. XDDDDD
De relance Alcide voltou para esse último episódio... mas eu acho que as respostas sobre a Deb vão ficar pra quarta temporada. Além do mais, os lobisomens foram pouco explorados.
Independentemente do qu aconteça TRUE BLOOD sempe será TRUE BLOOD!!! Demais, onde todos esperamos todas as semanas para nos deliciar com mais um episódio!!!!VOU senir muuuuuita saudades!!!
Olha Jacque.....Eu acho q Eric foi levado por 1 mix de sentimentos ao tomar essa atitude em relação a Russel....ele está fazendo isso por vingança (pelo assassinato de seus familiares), por legítima defesa (pq com certeza Russel iria matá-lo) e com intuito de proteção de seus entes queridos (pq Russel mataria Pam, Sookie e várias outras pessoas)...Por isso acho q esse sacrifício dele não é por 1 motivo isolado. (mas isso é só o q euzinha acho =P )
Concordo com vc Helena Neiva! mas só fazendo um adendo, acho que os únicos entes queridos importantes pro Eric é a Pam e agora a Sookie. Por mais que ele tenha agido errado em trancafiar a Sook no calabouço do Fangtasia, Eric foi sincero com ela ao contrário do Bill que sempre mentiu e subestimou a inteligência dela. A cena em que o Eric e o Russell estão bebendo o sangue dela, achei linda a cena do Eric acariçiando os cabelos da Sookie, é como se quisesse dizer que aquilo acabaria rápido.
e a cena dele com a Pam, achei bela e terna, relação de pai e filha e provavelmente é bem parecida com a relação que ele tinha com o Godric.
O que foi feito dos lobisomeeeeens?!
É verdade, Helena, Sandra. Minha vontade de ver Eric e Sookie juntos é tão grande, que eu me iludo com qualquer esperança. Mas ainda ponho fé que haverá uma oportunidade para os dois, afinal isso ocorre nos livros da série. A relação Pam-Eric foi SHOW nessa temporada, espero que explorem mais ainda na proxima.
Pessoal do fangtasia, lembra de uma análise que fizeram sobre o Bill beber o sangue da Sookie? Então.. será que tudo realmente se ligou, o modo como Godric queimou, e o modo como Eric, Russell, e Bill começaram a queimar. Independente de eles terem praticamente drenado ela, é uma pecinha que liga as idéias e deixa a curiosidade mais aguçada ainda!! O mais engraçado é ver como Alan Ball não queimou mais nenhum vampiro que teve contato com a Sookie.. acho que ele estaria "entregando os pontos" então.. pode ser sim, verdade a teoria que fizeram a respeito. Pelo menos eu penso que sim ^^
Nem acredito que já é o fim da terceira temporada, e agora sóoo ano que vem, que drama. Parabéns pelo site galera!
Pessoal uma coisa que ficou no ar para mim , o Russel estar queimando da mesma forma que o Eric ,isso é estranho pois ele é um dos vampiros mais velhos do Planeta, ele não deveria queimar da mesma forma que o Godric (que alias vai aparecer na SF *-*)
As cenas do Eric e da Pam são lindas mesmo!
Eu acho q Russel irá morrer antes q Eric pq ele é beeem mais velho, Godric morreu rapidinho.
A temporada passou voando mesmo, nem acredito q depois só ano q vem! :´(
Parabéns pelo site, é a 1ª vez q comento! =D
Postar um comentário