24 de agosto de 2010

3x10 - I Smell a Rat


Acho que não há muito o que se explicar sobre esse último episódio que já não tenha de certa forma se auto-explicado durante o decorrer do mesmo, não é? Isso entretanto, caros leitores, não deve ser encarado como um sinal de obviedade, e sim como sinal de concisão.

Desde domingo, quando o episódio foi liberado, li e ouvi opiniões de diversas pessoas, que em sua grande maioria eram opiniões negativas que alegavam que o episódio tinha sido demasiadamente parado, meio óbvio; chato, pra ser mais claro. Eu sei que opinião é de fato uma coisa extremamente pessoal, mas devo admitir que discordo completamente dessas daí!

Digamos que pra um episódio-intervalo, esses que ficam entre outros dois mais chocantes, foi até bastante agitado e com um alto teor de revelações! Revelações essas que por sinal não se restringiram a núcleo nenhum, saíram já abrindo o episódio sem dó.

Eu estaria mentindo se não admitisse que sou completamente apaixonado pela forma como assuntos importantes são tratados de forma completamente natural e despojada em True Blood.
Como por exemplo, durante boa parte dessa terceira temporada nós ficamos sob o domínio da insuportável lenga-lenga em que foi mantido o segredo da real natureza da mocinha protagonista, Sookie Stackhouse (e antes tivesse sido essa a única lenga-lenga). Era de se esperar que, seguindo esse padrão, os roteiristas fossem levar esse ritmo até o final, certo? Errado! E eu não poderia ter ficado mais feliz por ter me enganado sobre isso. Acho sinceramente que a cena inicial entre Sookie e Bill foi maravilhosa justamente pelo seu caráter objetivo e até mesmo, quem diria, cômico! Muito bom!


Se isso ainda não foi o bastante pra provar o quão cheio de revelações foi esse episódio, podemos falar ainda sobre as várias cenas de flashback que Sam Merlotte teve. A rotina de vê-lo como um cara certinho, dono de um bar no meio do nada, me faz esquecer sobre os tempos em que ele já foi ladrão e se envolveu com toda sorte de criaturas; incluindo mênades, vale lembrar. Fico cada vez mais ansioso pra que desenterrem o passado desse personagem, que tem sido por sinal um dos mais interessantes dessa atual temporada.

Tá ficando chato, eu sei, mas vou falar de novo do pseudo-casal Jessica e Tommy. Eu sei que o Hoyt é um fofo. Eu sei que eles formam um casal super legal e super bonitinho! Mas poxa, só um beijinho vai! OK, parei. Último comentário, sinto um profundo medo da Summer. Sou só eu?

Mudando um pouco de foco, vou confessar que fiquei absurdamente feliz que os roteiristas não simplesmente voltaram a ignorar a relação entre Eric e Pam. Essa relação quase paternal que existe também entre Bill e Jessica, e que em certo nível também existia entre Russell e Talbot.
E por falar no enlouquecido rei vampiro do Mississipi, não consigo evitar de sentir certa empatia pelo estado em que ele se encontra. São nessas horas em que de fato se prova que vampiros não conseguem se desprover de todos os sentimentos, mesmo que do doentio sentimento de possessão.


Mas enfim, continuando na minha profundérrima tese de como esse episódio foi repleto de acontecimentos revelatórios, nós contamos ainda com a revelação da Arlene pro Terry sobre a origem do bebê, contamos com as super-expostas e coloridas viagens de Jesus e Lafayette pelo passado místico de ambos, contamos com a confissão de um crime, com a revelação de um segredo animalesco e ainda com o que eu diria ser uma singela declaração de amor. E aí, convenci alguém?



Notícias relacionadas:

12 comentário(s):

Helga Campos 24/08/2010, 22:11  

Mto legal, nem acredito que tá chegando ao fim! Passo os domingos esperando a hora para assistir!
E qual é essa do Eric? Eu não li os livros (já tenho só não tive tempo) e ver essa foto do fim de temporada e o preview do próximo episódio me deixaram maluca de curiosidade!
Eu adoro Sookie + Eric e queria entender pq não se pode confiar em Bill Compton pq até agora ( e sem ler os livros) eu não entendo o problema dele, ele só parece apaixonado msm!

Excelente review, até a próxima!

Ale_Elbert 24/08/2010, 22:13  

Adorei sua visão do episódio, e concordo com vc!
Cada vez mais gosto do Russel e sua loucura! e que lindo o Eric demonstrando que sente algo pela Sook..
ah e tb tenho medo da Summer, que guria chata!
só que acho que o Jesus é muito certinho e acho que vem alguma coisa pela frente...
Tô mega anciosa pelo próximo epi!

Pri[s] 25/08/2010, 04:57  

Eu adoro as reviews do Fangtasia! De longe o melhor fansite sobre True Blood. E como V junkie tenho que dizer que, modéstia a parte, isso quer dizer alguma coisa.

Em meio a milhões de obcecadas por TeamBill x TeamEric e outros milhões "MORTE a Alan Ball pq ele não está sendo fiel ao livro", o fangtasia é um oasis!

Sobre o episódio: muito me interessa ver a parte mais "política" de True Blood que é sempre uma ótima alegoria ao estranho conceito americano de liberdade. "Não gostamos de vampiros, estamos na América, temos liberdade de expressar nossa opinião!". O ataque a casa do Bill e da Jessica é um perfeito exemplo disso.

Fico pensando se fizessem uma versão brasileira da série, os políticos iriam colocar vampiros em suas campanhas eleitorais, todos iam dizer "não tenho preconceito!", seria aquele preconceito velado tão enraizado na nossa cultura...

Voltando a True Blood... Então a temporada vai terminar como começou, com um seqüestro! É esperar pra ver, esperar mesmo, já que depois do dia 29 o season finale é só dia 12!

helena 25/08/2010, 08:35  

pois é Helga! Apesar de eu ser team eric, visualizo nos episódios q bill é apaixonado por sookie, msm tendo escondido esse fato de q a rainha q mandou ele p bon temps. Será q ele tem msm mais algum segredo guardado??? E qt a Jesus, estou achando ele meio suspeito....

Unknown 25/08/2010, 11:06  

Gostei do episódio, porém achei que o final deixou a desejar. O episódio veio com tudo, prendeu todo mundo até os minutos finais e daí acabou de um jeito tão.. fraco, eu diria.

Sandra 25/08/2010, 11:22  

sse episódio para mim foi muito bacana, não teve cenas intensas de ação como nos outros, apesar de ser um "filler" para os 2 episódios finais, foi um episódio em que muitas coisas foram mostradas, como os já citados pelo review acima.
Putz, não é por nada, mas até quando a Tara vai ficar com esse mar de lamentações? eu tava gostando de novo dela sendo guerreira, amassando o crânio do Franklin Mott e fugindo com a Sookie da mansão do Russell Edgington e lá está ela se martirizando de novo..pelo Eggs?? Ai, ninguém agenta!!
Adorei o Jason botando o chato do Bill para correr, ganhou o meu respeito Jason Stackhouse!! e finalmente um beijo tão esperado entre Sookie e Eric, que ae conta com mais uma revelação; a Sookie tbém tem sentimentos pelo Vampiro Nórdico.
Agora é esperar o embate final de Eric x Russell ( com a ajuda involuntária da Sookie) e aguardo ansiosamente pois promete esses 2 últimos episódios dessa temporada!!

dark angel 25/08/2010, 13:47  

tens razao, a summer, mete medo
e nao sou dakelas k s assusta fasilmente,porra parece k é uma criancinha mas decertesa k tem alguma na manga d nao s contenta com 1 nao:)
adorei a tua tese XD

Monica M. Czeszak 25/08/2010, 16:53  

Quando eu estava começando a me decepcionar com o Eric todo depressivo ele se redime arrastando a sookie e encoleirando ela! xD

A crystal me irrita u.u"

Kinha 25/08/2010, 20:39  

É, de fato o episódio foi um pouquinho menos movimentado que os anteriores, mas isso de forma alguma significa que ele foi ruim, certo? Muito pelo contrário. Foi um episódio BASTANTE diversificado, em que muitos personagens retomaram a sua importância na trama, como a Pam e o próprio Sam, já que anteriormente o foco estava mais nas suas relações familiares e não na sua própria história. E que cena foi aquela da Pam!!! Eu adoro ver a relação "paternal" dela com o Eric, e do Bill com a Jessica, como alguém comentou.

O ponto alto do episódio, pra mim, foram as cenas entre o triângulo amoroso, é claro! Adoro ver o Eric encostando o Bill contra a parede! :D Sim, eu sou Team Eric assumida e adorei ver o vampiro nórdico voltando aos bons tempos. Tanto por ter FINALMENTE beijado a Sookie (que eu não gosto, mas enfim, né?), quanto por ter saído do seu mar de lamentações e medos!!! Ele voltou a ser um vampiro prático, que vai direto ao ponto!!! Mas também é legal vê-lo com todo esse "cuidado" que inicialmente ele teve com a Sookie. Sim, ele ainda tem sentimentos e não só de vingança! :)

Outro conflito que eu adoro ver é o do Russell... pra mim ele foi o melhor "novo" personagem dessa temporada, de longe!!! Adorei a cena dele com o "falso" Talbot. Ele queria se despedir em grande estilo, e conseguiu. Ponto pra ele. Mas o que eu mais gosto é a sua imprevisibilidade, que todo personagem louco (ou complexo) têm.

Mal posso esperar os dois últimos episódios. E mal posso acreditar que está acabando :( .

Também

Anônimo 26/08/2010, 13:26  

Na minha opnião, o episódio em si foi MUITO BOM! Saiu um pouco do lenga lenga dos anteriores, que se resumiam e encher a tela e deixar a trama ainda mais enrolada, mas esse foi diferente. Muitas revelações, estranhas em alguns momentos, super hilárias em outros e apaixonantes como se era esperado.

Eu sou Team Eric, sou obcecada em alguns momentos, mas não sou cega e nem burra.

Espero uma Season Finale épica! Com muito sangue, geleca vampírica e mortes!

Unknown 26/08/2010, 15:53  

Agnt ama true blood, num tem como, é muito surpreendent e empolgante, mas vcs num axam uma certa superpopulação d criaturas sobrenaturais não? Vampiros e Lobisomens tem seu lugar já na ficção, num curti muito os metamorfos mas vá lá, Menades apelou, agora fadas já tá exigindo dmais da minha boa vontad kkkk, kero só ver o q akela pantera é, e o cazalzinho Lafaiett/Jesus já trás consigo promessas d bruxaria ou algo do tipo p/próxima temporada. Eu gostei do lance dakela religião fanática da segunda temp, se fosse tratada c/mais seriedad seria um ótimo vilão, mesmo sendo total humano.

Vamus torcendo p/q aliens e curupiras bem legais na próxima temporada e nos divertir.

Obs: Lembrando q gosto sim da série, só axo meio tumultuado e olha q sou fã d RPG (p/quem não sab, quase todas as principais criaturas do universo do RPG já foram tratadas na série, fora outras semelhanças, alguém sab se isso ocorre tb nos livros e se houve os roteiristas falaram sobre isso?)

Jeff 29/08/2010, 13:34  

Gostei muito desse episódio tmb. Foi muito bom msm.



Postar um comentário


© 2009-2011 Fangtasia Brasil

Home | Contato | Assinar o feed (RSS) | Twitter | Topo