11 de agosto de 2010

3x08 - Night on the Sun


Vou ser bem sincero quanto a uma certa cena do episódio anterior ao deste domingo, da qual eu acabei não falando na última review: achei mesmo que a cena da Sookie no laguinho místico foi meio cafona. A ideia é sem dúvida alguma super produtiva e pode abrir precedentes pra que muitas coisas novas aconteçam na série, mas que foi brega, foi. Enfim, tendo tirado isso do peito, vamos ao que interessa, que é o episódio desse último domingo.

Preciso confessar a vocês que só agora, no inicio desse episódio eu comecei a sentir alguma coisa crescendo entre Sookie e Alcide. A postura que ele tomou durante a cena hospitalar perante Bill foi definitivamente a postura de alguém que se importa. Será que eu to viajando demais? Enfim, mesmo que isso não tivesse acontecido, precisamos concordar que aquela despedida vale por qualquer outro acontecimento entre os dois, né? Retiro o que disse sobre a falta de química entre esses personagens, nada como uma mudança na trilha sonora e uns empurrõezinhos aqui e ali pra ajudar.

Porém, o que me decepcionou nessa sequência inicial de cenas foi a conversa entre o Bill e a Sookie. Eu não sei se foi intencional o tom de final de relacionamento que a conversa transmitiu, mas se de fato era esse o propósito, acho que foi impressionantemente fraco. O relacionamento dos dois personagens foi desde o inicio uma apaixonante luxúria, ficou faltando alguma coisinha que eu não sei exatamente explicar qual foi. De qualquer forma, depois daquela singela e inocente cena ao final do episódio em que Sookie está graciosamente montada em Bill, acho pouco provável que a discussão tenha sido séria. Veremos.

Como de hábito, as cenas que se passam na mansão real do Mississipi são o máximo. A chegada da rainha da Louisiana à sua nova morada foi no mínimo hilária, sem contar com a ligeira conversa entre rei e o consorte no hall da mansão que foi toda trabalhada no maior estilo casalzinho americano.


O que não pode ser ignorado de forma alguma são as interações entre o rei Russell e Eric, que mostram o quão enovelada e complexa está se tornando a trama envolvendo os dois em particular, e os demais à volta consequentemente. Admito que estou ansioso e curioso pra descobrir qual será a postura que Eric vai assumir na hora de enfrentar Russell, confronto esse que parece inevitavelmente próximo. Admito também que a cena entre o vampiro nórdico e Talbot foi inesperada, mas caiu perfeitamente bem na história.

Bill decidiu de vez entrar nessa de ermitão, né? Queria expulsar todo mundo, até a coitadinha da Jessica. Fiquei com muita pena dela nas cenas que se passaram na casa dele em Bon Temps. Jessica é como sempre uma das melhores personagens de se assistir, seja pela aspecto de mostrar a vida de um vampiro bebê, seja pela própria trama da personagem que é sempre maravilhosa.

Bon Temps bombou completamente, né? Até o falecido René voltou a aparecer! Na verdade, esse episódio inteiro foi um grande revival da primeira temporada! A cena da Sookie deitada ao sol, no jardim em frente a casa da avó, me lembrou demais os dois primeiros episódios da série. Fiquei aqui tendo um acesso nostálgico.

A trama dos irmãos Merlotte, volto a dizer, tem sido de uma preciosidade imensa em meio a essa terceira temporada que pra muitos ainda está confusa. O Tommy chorando logo após se despedir da mãe foi de uma emoção simples, porém densa. Quero muito assistir ao que vai acontecer entre o personagem e Jessica, apesar de também gostar do Hoyt.


Por falar em casais, o casal Jason e Crystal é demais! Ta me enlouquecendo, falo mesmo. Quem diria que um personagem tão bobinho e vazio quanto Jason Stackhouse conseguiria evoluir pra algo tão interessante. Outro casal intrigante é o formado por Jesus e Lafayette. Foi só impressão minha ou o papo do Jesus foi muito parecido com o da mulher que falou com a Sookie na beira do laguinho místico? Mistérios da vida.

Esse episódio não poderia ter terminado com uma seqüência de acontecimentos mais interessantes! Os ensinamentos de luta entre Bill e Jessica, a luta de Debbie e Sookie e o grand-finale sexual, voltam a exprimir a essência inebriante que é tão própria de True Blood.



Notícias relacionadas:

11 comentário(s):

helena 11/08/2010, 21:38  

fiquei com peninha em relação ao q aconteceu com talbot.... e será q franklin morreu mesmo??? pensei q ele tava vivo, mas pelo q talbot disse sobre pedaços de cérebro dele no lençol.....p mim, deu a entender q ele morreu =(

João 11/08/2010, 22:37  

O melhor episódio da temporada, na minha opinião. Vi gente reclamando do excesso de drama, mas não acho que isso tenha comprometido a qualidade do episódio, muito pelo contrário. Foi mais sensível que os últimos, mas não menos intenso. E foi o primeiro episódio da série dirigido por uma mulher! Talvez isso tenha influenciado um pouco. Ou não.

Foi legal ver até onde o Eric está disposto a ir para conseguir se vingar, ver que a Hadley realmente sabe mais que a Sookie, ver PELA PRIMEIRA VEZ o Bill ensinando de fato alguma coisa pra Jessica e ver a Sookie e a Debbie se espancando. Sabe, não acho a Sookie burra, mas também não acho que ela seja exatamente inteligente. O ponto forte dela é esse lado durão mesmo, na mão, no impulso, partindo pra briga.

Quanto ao Franklin, Helena, o comentário do Talbot realmente me deixou intrigado. Mas não foi nada explícito, ele pode ter limpado os miolos dele da cama, mas ele pode não ter morrido, né? Ainda acho que é ele que aparece estrangulando a Tara na promo do 3x09.

E coitado do Talbot!!! Fiquei com pena, ele era divertido. Que ele descanse em paz com a Lorena :(

Mary 12/08/2010, 13:27  

sim! eu tb achei a cena do laguinho MUITO cafona. aliás foi essa cafonice que tomou conta do final da segunda temporada que me deu um pouco de preguiça de true blood. mas, agora na terceira temporada (com exceção da cena do lago, hehe)as coisas estão voltando ao normal e eu estou muito satisfeita! gente, sook e alcide ftw! foi mto singela a despedida deles. o eric é corajoso mesmo...matar o Talbot assim, na casa do Rei!! Vamos ver o que rola.

Anônimo 12/08/2010, 16:27  

Pelo menos Talbot ganhou o que tanto queria. Uma tora. EURI HUIAHSAIUHSIUAHSIAUHU.
O personagem sem dúvidas fará falta sim, como muitos outros que estão morrendo. PORÉM, creio que o papel de "dona de casa estressada" será dado à Sophie Anne. O que pode tornar as coisas mais hilárias.

Sookie x Alcide? Hm. Eu gostei, mas pelo simples fato de Deb continuar viva e Sookie ter voltado com Bill na maior perversão, acredito que esses dois lobos ficaram juntos apesar das inúmeras traições da parte dela.

Uma outra coisa que tenho que concordar, foram as boas cenas da Jessica, em especial os ensinamentos que ganhou do Bill. Entretanto, eu achei isso uma grande falta de consideração aos lobos. Bem, Jessica é uma novata... um bebê vampiro, então, em minha opinião foi muito injusto com essa total inexperiência - acrescentando ainda o fato de estar ferida por Russel - conseguir dominar um Lobisomen adulto. É como estivessem desclassificando o poder da raça. [?]

True Blood baba-ovo dos vampiros? Ok. Isso é notável, mas tornaria as coisas mais interessantes se os lobos fossem mais poderosos. Gostaria de dizer que até agora só vimos lobos fracos e viciados em V, mas em todas as cenas que Alcide apareceu brigando (podem conferir) ele apanhou feio, e só conseguiu "vencer" quando estava com uma arma na mão. [...] Espero que os outros seres que ainda aparecerão sejam páreo para os sanguessugas.


PS: João e Helena, pelo que entendi da cena, Franklin realmente foi morto (inaceitável um vampiro morrer daquele jeito, mas....). E para ter a certeza, checando a lista de atores nos próximos episódios o Franklin (James Frain) não consta mais, ou seja, ele não voltará mesmo. =/

helena 12/08/2010, 19:53  

poxa.....eu gostava tanto do franklin.....queria mto ele vivo =(

Unknown 12/08/2010, 19:56  

MUITO bom o episodio!
Aa gente, muita gente ai tá falando que essa temporada tá confusa. Eu discordo. Acho que tá complexa e apresentando as historias de uma forma mais sutil.
Sobre a cafonice da cena do lago luminoso, eu discordo novamente. Voce nao queria que tivesse varias pessoas de branco sentadas, ou voando por ai. Dançando foi bem legal, eu curti. E a trilha combinou.
Enfim, True Blood está com muita qualidade.

Raquel 12/08/2010, 21:40  

Realmente Franklin faz falta. Apesar de seu jeito bizarro e desesperado, ele sabia o que queria e procurava ser legal, mesmo as vezes exagerando.
Quando ele começou na temporada, achei o melhor personagem. rs
Mas Eric conseguiu me surpreender.

Isah Taborda 12/08/2010, 22:30  

Eu também gostava do Franklin,ele era meio louquinho mas gostava da Tara de verdade.E quanto ao Alcide e Sookie,eu quero que eles fiquem juntos e realmente a cena do laguinho foi meio chata.Ah e eu quero que a Jessica fique com o Hoyt!Enfim,True Blood continua bom como sempre e nos surpreendendo sempre!

Anônimo 13/08/2010, 12:09  

Concordo que a química entre a Sookie e o Alcide ficou mais evidente durante a despedida deles, mas faltou alguma coisa...alguma demonstração mais explícita. Depois da relação sempre explosiva com o Bill e os sonhos mais intensos com o Eric, a cena com o Alcide (principalmente comparada à sua explosão no hospital) foi um tanto inocente e branda. Além disso, ele deu as costas e a impressão que ficou é que vai acabar não voltando...seria uma pena!

Anônimo 15/08/2010, 21:17  

Eu acho que o Franklin volta...ele nao explodiu como a lorena e outros...os ferimentos recuperam....lembram quando o bill espatifou uma tv na cabeça da lorena e ela ficou um tempo sangrando e paradona como se tivesse morta?...acho que eh a mesma coisa...e tambem tive a impressao d ver o Franklin estrangulando a tara no cap.9 ...

Tb fiquei com pena do Talbot, ele era ótimo, nao precisava ter morrido, se tivesse se virado contra o rei macomunado com o Eric ia ser mais legal...mas enfim...n é a gente que escolhe...

Kinha 15/08/2010, 22:12  

Eu até que gostei do episódio. Mas essa história do Bill e da Sookie tá me dando nos nervos. Ela termina com ele e no mesmo episódio volta? Parece que o Bill pode fazer o que quiser que a Sookie vai voltar com ele.
Isso é insano. Essa parte da série está me decepcionando muito, de verdade.

E o resto tá ficando bem mais interessante!!! Que conversa era aquela do Jesus pra cima do Lafayette? Que ele tinha bem mais poder do que achava que tinha... Fiquei super curiosa pra ver a força do personagem daqui pra frente, que tudo está ficando BEM místico! :)

Eu acho que o Franklin ainda volta. Pelo que me lembro, ele não virou um monte de sangue como os vampiros fazem quando morrem. :D Ele pode até demorar, mas ainda temos mais 4 episódios pela frente nessa temporada.

Agora o que me deixou bemmm ansiosa para o episódio 3x09 foi a morte do Talbot! Como será a luta entre o Eric e o Russel? Bem, de uma forma bem simplificada, o Eric cumpriu o seu objetivo de vida, que era vingar a morte dos pais. Qual será a motivação dele agora?
Como ele vai conseguir lutar contra um vampiro de quase o triplo da sua idade? Ahhhhh! Queria poder assistir o episódio ao vivo... alguém sabe se tem como?

Será que algum dia a Sookie vai perceber o tanto de coisa que o Eric fez por ela? Porque, falando sério, quem a salvou dessa última encrenca foi o Eric, né? E não o Bill.



Postar um comentário


© 2009-2011 Fangtasia Brasil

Home | Contato | Assinar o feed (RSS) | Twitter | Topo