3x07 - Hitting the Ground
Lendo as reviews e as opiniões ditas sobre o sexto episódio dessa terceira temporada de True Blood, a principal coisa que eu vi foi de que de fato o episódio foi repleto de cenas de ação maravilhosas, mas que foi de uma forma geral vazio e desconexo, dando pouco espaço pra que cada história fosse explorada com mais profundidade. Eu diria que o sétimo episódio seguiu uma linha muito parecida, mas se diferenciando justamente no cerne do problema reconhecido no episódio anterior. Acho sinceramente que com a finalização de certas tramas paralelas, e com o esclarecimento de alguns mistérios, o episódio acabou por iniciar uma condensação da trama da série. Digo só que se preparem, porque algo intenso está por vir.
Eu diria que o episódio não poderia ter começado de forma melhor, retornando à clássica pergunta de qualquer personagem que entre em contato com os poderes ou com o sangue da mocinha protagonista. Diria também que teve um toque todo divertido por ser justamente a “anti-heroína” e inimiga pessoal da Sookie, a Lorena, ter feito a pergunta, num tom de imenso prazer. E mais: agora o Eric também sabe sobre os poderes dela, além de Hadley e Sophie-Anne, que aparentemente queria manter as informações só com elas duas.
Eu ia até fazer um discurso todo político e enraivecido de como os roteiristas de True Blood cismam em matar todos os personagens dos quais eu gosto, mas enfim, né? Nem vale a pena, e eu vou acabar parecendo paranóico. Em vez disso só tenho a dizer que a atuação e o papel da Lorena em si foram extremamente bem trabalhados por Mariana Klaveno. Posso dizer sem dúvida alguma que a confusão de sentimentos no mínimo surpreendente que a personagem vivia em relação à sua cria foram cenas valiosas dessa temporada. Vale ressaltar ainda que a cena final à lá Quentin Tarantino foi um espetáculo como última cena da personagem, ainda que eu ache que ela merecesse mais.
E se formos entrar no assunto confusão sentimental, não temos como ignorar a pobre coitada da ex-noiva do Alcide. Eu estaria mentindo se dissesse que eu não sinto antipatia pela moça, mas sei lá, personagens sofrendo por amor, ou por não saber como lidar com tal sentimento, me despertam um carinho e uma compaixão instantânea. Enfim, o que eu estou querendo dizer é que estou começando a me afeiçoar a ela também, e gostaria muito de ver ela com o Alcide, sério mesmo. Preciso admitir também que a morte do Cooter foi no mínimo inesperada. Achei a cena muito foda pra ser sincero, mas achava que a vida do personagem seria maior.
Finalmente libertaram a pobrezinha da Pam, que pareceu ter ficado acorrentada no porão do Fangtasia por umas três semanas. Acho sinceramente muito linda essa relação entre a Pam e o Eric. Eu já havia dito algo sobre a relação de cria e criador ser semelhante a uma relação entre um pai e um filho, acho que da última vez foi sobre o Bill e a Jéssica, e volto a dizer que acho super bonitinho essa relação existir também entre os dois.
Outra coisa que me agradou muito nesse episódio foi a morte do magistrado pelas mãos do cruel rei do Mississipi. Não só porque o personagem do magistrado me irritava ao extremo, mas principalmente porque essa onda crescente de ações cruéis e quase revolucionarias do rei Russell estão se tornando cada vez mais maravilhosas de se assistir. Me arrisco a dizer que esse personagem é um dos melhores da série por enquanto.
Longe de mim querer ser chato, ou pior, ficar puto com um personagem fictício, mas vou te dizer que o Bill cansou. Eu gosto dele e tudo mais, gosto mesmo, mas tá numa lenga-lenga interminável! Primeiro foi com a história do rei, depois foi com a Lorena, depois com aquele papinho furado de ter perdido a humanidade dele, depois... enfim, deu pra ter uma idéia, né? Queria que ele voltasse a ser um pouco mais como era na primeira temporada, mais misterioso, mais divertido também, sei lá.
Sookie Stackhouse esteve absurdamente bonita durante esse episódio, até mesmo nas cenas hospitalares, mas principalmente naquela cena bucólica com as... não finjam que vocês não sabiam! Acho também que a trama dela, especificamente nesse episódio, estava super interessante e com o toque certo de creepy. Muito foda.
Rutina Wesley consegue melhorar cada vez mais sua personagem que é simplesmente impagável de se assistir. Sejam nas cenas perigosas, nas cenas de intensidade dramática absurda, ou mesmo nas cenas repletas de humor sarcástico e rudezas, a Tara é um prêmio pro fã da série. Nesse último episódio não foi diferente. As cenas da fuga da mansão do rei foram espetaculares.
Se voltarmos um pouco às redondezas de Bon Temps e à cidade em si, podemos reparar que as tramas de lá também não foram colocadas de lado. Muito pelo contrario, na verdade. As tramas parecem estar se condensando, com o final do cativeiro da Pam, o aprofundamento das histórias do Jason e da Crystal, do Hoyt e da Summer, e com o desenrolar estupendo da história familiar de Sam. Essa última então é um caso a parte que vale até uns parabéns! A trama do Sam está impecável, e deve ser assistida sem dúvida alguma com grande atenção.
Mas como nem tudo são flores, é óbvio que as tramas de menor importância ficaram isoladas. Tomando como exemplo as tramas da Arlene, da Jessica, do Jesus e do Lafayette, até mesmo do recém chegado Franklin Mott. Vale lembrar, entretanto, que por mais geniais que os roteiristas do seriado sejam, eles ainda não fazem milagre, sem contar que os episódio não podem passar dos cinqüenta e cinco minutos de duração. Pensando assim, nem há muito do que se reclamar.
De forma geral acho que o episódio foi muito bom, e espero que a partir daqui o ritmo da série se regularize ou no mínimo cresça. Enfim, até semana que vem!
Obs: Por favor, evitem se xingar nos comentários, ou xingar outras pessoas, ou qualquer outro tipo de comportamento desrespeitoso. Não deveria ser necessário lembrar que a série, como qualquer outra obra que reúna fãs, desperta preferências. Não há necessidade de sair atacando quem prefere o personagem X ou Y. É possível (e nem um pouco difícil, na verdade) argumentar e discutir todos os assuntos de forma civilizada.
16 comentário(s):
Adorei esse texto!!! Principalmente a Obs.
Eu me afeiçoei a Lorena, não queria que tivesse terminado assim, mas foi. A Tara, não suportava na 2a temporada, mas nessa temporada, pra mim é um grande destaque. A relação criador-cria, tanto de Bill e Jéssica, como Eric e Pam é ótima, gosto da forma como é explorada também!
Também espero que a tendência seja melhorar e crescer!
Parabéns pelo texto.
Gostei da sua resenha, e concordo que a Lorena devia ter uma morte mais sofrida, mas pelo menos morreu!
E realmente o Bill tá ficando chatinho, as cenas do Eric são muito melhores e mais emocionantes...ah e que fofa a relação dele com a Pam!
Esperar pra ver o que vai rolar no próximo, já vi na promo que a Soookieee vai mandar o Bill ficar longe dela, quem sabe dá um up na série!
melhor cena com certeza foi a ultima! e tbm a do comeco!!
agr, achei meio confuso e tosco esse sonho da sookie.. nao consegui levar serio. oq vcs acharam?
maaas, o episodio foi otimo, um dos melhores, e espero tbm q continue assim hehe
Bom, gostaria de dizer que tambem adoro essa relação "pai e filho" dos vampiros, afinal quem disse que vampiro não tem sentimentos?! Desde q virei fã da serie venho lendo seus posts e devo dizer que adoro eles, e apesar de nunca ter comentado desta vez me senti a obrigação de me expor(rsrs) já que na minha opinião este foi um dos melhores episódios da série,devo confessar que adoro esse gostinho de "kero+" deixado por cenas como a do sonho de Sookie e axo que isso torna a serie cada vez melhor. Outro ponto que me agradou tambem nesta temporada foi o rumo do personagem de Jason, já estava cansada daquele personagem vazio e sem sentido.Pelo pouco que sei está apenas começando e terá um espaço bem maior na serie logo em breve, será algo interessante! Ao contrário de muitos sinto dizer que não sentia afeição nenhuma pela Lorena,dsculpem-me os fãs dela, mais adorei a sua morte. Bom,por hoje é o que tenho, adoro o site e os posts e a partir de agora serei uma comentarista assidua, aushuhas, espero que tenham gostado e e acredito que alguns concordarão comigo em muitos sentidos. Bjos a todos os fãs de True Blood e que a serie fique cada vez melhor!
Bem, eu não tinha muito gosto pela Lorena, mas em minha opinião a morte dela e a do Coot, foram desnecessárias. Tipo, eles são ótimos personagens e antagonistas de primeira. Lorena na realidade era quem dava o gostinho de SookiexBill... sua fascinação sempre seria a responsável por desentendimentos. Coot o rival do Alcide. Confesso que gosto muito do papel que o Alcide está tendo... claro, ele ainda não fez nada muito grande, mas eu tenho certeza que o personagem vai evoluir porque o ator assinou o contrato e se tornou um dos preferidos como mostra a votação aqui do Fangtasia... apesar de acreditar que essa popularidade são de mulheres. qqqq
Muito bom esse espisodio mais estou com saudades de Franklin
Adorei o episodio, só estou morrendo de curiosidade sobre os poderes de Sookie afinal não tme nada disso no livro.(na verdade os livros são totalmente diferentes) Estou na metade do quarto livro e mal posso esperar pra que apareça alguma revelação sobre os poderes de Sookie, adorei o Site e ja favoritei.
o epis foi mto bom :D
estou anciosa pela nova fase se sookie e bill hahaa :D
ps: prefiro os comentários do joão, sorry!
beijos :*
muiito bom o post! to muito ancioso para o proximo episodio, e ver a cara do bill com aquele enorme grito da sokkie.kk
Deveria rolar um spinoff: Tara, the vampire Slayer HSUAHUHS
Ah eu sempre adoro os episódios de true blood! Esse foi espetacular, um dos melhores da série, se brincar! Só achei que teve muuuita informação! Eles correram tudo que não correram no episódio passado!!! Quase não deu tempo de respirar. (Só eu que me senti assim?)
Mas ficou bom mesmo assim!
Só estou com saudade das cenas do Eric e da Sookie, porque vou te contar, viu? O Bill está insuportável. Mais que o normal (como se fosse possível heheh). E estou feliz porque os autores voltaram um pouquinho pra trama original dos livros. Mas ainda sinto falta de uma maior intimidade entre o Eric e a Sookie.
São tantos personagens ótimos na série que é impossível colocar todas as histórias paralelas em um único episódio sem se perder.
Para quem leu os livros, o que vocês acham que vai acontecer no resto dessa temporada? Porque, definitivamente, a morte da Lorena é um marco do finalzinho do terceiro livro, certo? Será que eles vão passar para a trama do quarto livro agora mesmo?
Fiquei curiosa :)
Parabéns pelo site Equipe FangtasiaBR, diferente de muitos "fan sites" vocês levam a sério =)
O episodio foi Fantástico, mas não gostei da "verdadeira morte" da Lorena gostaria q ela durasse mais tempo na serie. As outras mortes - Cooter e Magistrado - tantos faz como tanto fez, eles são dois pentelhos. Gostei do mundo das fadas só q lembrou uma praia de nudismo ou coisa do tipo. Amei a Tara neste episodio, finalmente ela voltou a ser a Tara q conhecemos. Ansioso pelo 8º :)
Então o Franklin não morreu?!
Tomara, porque o personagem dele era muito bom.
Eu não suportava a Tara na segunda temporada também, mas confesso que nessa ela está indo muito bem.
Só achei meio forçado as partes da Sookie com as fadas...
A Lorena vai fazer falta :( Principalmente pelos barracos hehe, mas é pra isso que a Debbie está aí agora.
E realmente a trama do Sam está ótima!
Eu gostei MUUUUUITO desse episódio.
I Got Right to Sing the Blues, foi bom, realmente. Mas as tramas deixaram a desejar, foram vazias.
Hitting the Ground, não. Misturou ação, e as tramas foram bem amarradas. Um otimo exemplo de como True Blood tem uma qualidade excepcional.
AH, algo que eu estranhei. TUDO que acontece no terceiro livro, já aconteceu nessa temporada. Alcide, Debbie (que é BEEEM pior no livros), a fuga da mansão do Russel, e a morte da Lorena (que é o final do livro). Enfim, acho que agora as tramas serão somente da cabeça do Alan Ball, e REALMENTE espero que ele faça um bom trabalho, como sempre fez.
Ou talvez ele coloque tramas do quarto livro, oque eu acho dificil, por causa daquele personagem lá que fica sem memoria :)
O Eric esta se destacando e muito nesse temporada..na verdade estou torcendo para a Sookie ficar com ele...Bill esta me entediando...ele é romantico e tudo..mas falta algo mais, tipo um charme, ele é perfeito demais, já Eric é na medida certa, ele é um cara misterioso, e intrigante, você não sabe se ele esta ou não gostando de Sookie o que torna ele mais misterioso ainda, talvez seja isso que falta em Bill, misterio, e menos perfeição...
Eric...apesar das maldades, mortes e sangue em seu rosto continua perfeito.
Postar um comentário