11 de julho de 2010

All Signs of Death, nova série de Alan Ball para a HBO

The Mystic Arts of Erasing All Signs of DeathNos últimos dias ficamos sabendo que Alan Ball, o criador de True Blood, vai produzir e dirigir o piloto de mais um projeto televisivo para a HBO. Baseada no livro The Mystic Arts of Erasing All Signs of Death, do escritor estadunidense Charlie Huston, a nova série atenderá somente pelo nome de All Signs of Death.

A história gira em torno de Webster Fillmore Goodhu, um ex-professor cujo atual emprego é limpar cenas de crimes. Um dia, enquanto realiza seu trabalho em uma casa de Malibu, onde um homem cometeu suicídio em seu banheiro, Webster conhece a filha da vítima, que lhe pede um favor. A necessidade de ajudá-la sobrepõe-se à razão e, a partir daí, Webster se envolve num assassinato misterioso que leva a uma sequência de situações bizarras. “O foco não é o crime, mas sim a história pessoal dessa personagem e sua jornada para tentar recuperar sua antiga vida, que mudou após alguns acontecimentos traumatizantes,” disse Ball.

Alan conheceu Huston através de Charlaine Harris, a autora da série literária na qual True Blood é baseada. Certa vez, Charlaine enviou uma caixa com seus livros favoritos para ele, entre os quais estava Caught Stealing, romance que Charlie Houston publicou em 2004. Alan leu, adorou e foi atrás de outros livros do autor. Quando se conheceram, Charlie perguntou se Alan achava que seu último livro daria uma boa série, e a resposta foi positiva. “All Signs tem um forte clima noir, mas também é irônico, muito gráfico, corajoso e, ao mesmo tempo, é humano e comovente. Ele é capaz de capturar todos esses elementos num tom muito singular", disse Alan.

Stephen King é outro fã confesso do livro. Ele escreveu uma review cheia de elogios para Mystic Arts, na qual diz se tratar de uma obra "ferozmente original". “Charlie Huston é um brilhante contador de histórias e escreve os melhores diálogos desde George V. Higgins, mas o que mais me agrada é o senso de humor mórbido dele e sua aparente facilidade para criar personagens maus e engraçados", escreveu Stephen.

Para Ball, existe uma ligação entre Six Feet Under, True Blood e All Signs: "Obviamente, a morte é um tema que me deixa fascinado", ele disse. Atualmente, ele está dividindo seu tempo entre a pré-produção de All Signs e o início das preparações para a recém-confirmada quarta temporada de True Blood, cuja história os roteiristas começaram a debater no início da semana passada. Segundo Alan, teve um "round de Starbucks" na sala dos escritores para comemorar a primeira indicação de Melhor Série para True Blood no Emmy. "Foi uma surpresa fantástica", ele disse.

A produção de All Signs of Death está agendada para começar em agosto, em Los Angeles, e atualmente a prioridade é a escalação do elenco.

O que dizer, né? Desde Six Feet Under, sabemos que a combinação Alan Ball + HBO resulta em produções no mínimo muito boas. É esperar pra ver.



Notícias relacionadas:

0 comentário(s):



Postar um comentário


© 2009-2011 Fangtasia Brasil

Home | Contato | Assinar o feed (RSS) | Twitter | Topo