3x02 - Beautifully Broken
O que nos leva a um assunto muito importante: será que o Alan Ball e os outros diretores criativos de True Blood finalmente acertaram a receita da série? Enquanto assistia à season premiere, eu tive a leve impressão de que True Blood estava assumindo de certa forma um ritmo semelhante ao que a série tinha na tão comemorada primeira temporada, voltando a um regime mais marcado pelos cliffhangers e por uma trama densa, porém menos confusa do que a da segunda. Acho sinceramente que esse segundo episódio vem confirmar essa impressão. Mas enfim, não vou me comprometer de mais, né? Vai que calha do terceiro episódio ser uma grande merda? Dedos cruzados pra que isso não aconteça. Quanto ao episódio, volto a dizer, foi simplesmente muito foda! Mas vamos ao que interessa, aos pontos-altos.
Acho que nem preciso falar muito sobre o Rei do Mississipi. O personagem dele é simplesmente espetacular em toda a sua frieza, crueldade e, mais importante, na sua classe. Russell consegue passar claramente a sensação de ser da realeza, mantem-se centrado e com a mesma pose, seja comendo um frozen de sangue ou dando um tiro na cabeça de um lobisomem. Preciso admitir, no entanto, que Talbot, seu parceiro na trama, me surpreendeu um pouco. Por alguma razão, a imagem que eu fazia dele era de um vampiro muito mais sexy e menos Amélia. Mas enfim, divertidíssimo o personagem, que sinceramente me parece se encaixar muito melhor na classificação de cortesã do Rei do que propriamente dito na classificação de rainha.
Ainda sobre esse núcleo do Rei do Mississipi, preciso destacar que achei a escolha da trilha sonora, perfeita! Veste bem as cenas e incorpora ainda mais o conceito de realeza dos personagens envolvidos, ficou ótimo! E óbvio que eu não poderia deixar de comentar o esquema envolvendo os lobisomens. Tô achando toda essa trama uma sacada de gênio! True Blood, diferente da maioria das séries que exploram a relação entre vampiros e lobisomens, está conseguindo se desviar bastante do clichê clássico das desavenças entre as duas raças, mostrando que não só entre humanos existem jogos de interesse. Parece que Alan Ball realmente continua engajado em passar algumas mensagens através da série.
E por falar em sacadas geniais, não tem como não admitir que essa temporada está mais engraçada do que qualquer outra! Não só pelas cenas sarcásticas da Pam, mas parece que de uma forma geral, cada personagem está conseguindo trazer a tona um pouco mais de humor pra série. Foi sem dúvida alguma uma das tiradas mais divertidas do mundo ver a Sookie imitando a forma como Bill a chama! Ou seja, os produtores e diretores de True Blood não se preocupam em fazer piadas com a própria série.
Aproveitando a deixa, vamos falar um pouco sobre Sookie Stackhouse, que esteve tão bem nesse episódio como não se vê há algum tempo! Finalmente ela volta a se reerguer e mostra novamente que é uma personagem durona, esquecendo um pouco daquela lenga-lenga, e assumindo postura de dominadora da situação!
E como a conexão entre ela e o Eric vem crescendo! Já se torna visível que Eric está intrigado com ela de formas que nem ele mesmo entende. As cenas deles dois estão ficando cada vez melhores! E eu não poderia me esquecer de comentar, como eu gosto de ver o Jason e a Sookie juntos, tava sentindo falta disso. Tomara que venham mais cenas dos irmãos Stackhouse.
Agora, mudando um pouco de foco, acredito que a trama do Sam tá pra se tornar muito boa. Acho que é um personagem ainda mal aproveitado e que pode ser desdobrado de muitas maneiras. Tô super ansioso pra ver mais ação dentro dessa família que parece ter muitos segredos. Agora me digam, só eu fiquei intimidado com o irmão do Sam virando um pit-bull (aquilo era um pit-bull, não era?)? Sério mesmo, o Sam vira a LASSIE, e o irmão dele vira uma máquina de matar. E ele é mais novo! Enfim, coisas da vida.
Falando ainda sobre os novos personagens apresentados, tivemos o sexy sexy Franklin Mott aparecendo pela primeira vez, uma pequena aparição da Crystal, e a aparição de dois personagens importantes na vida de Lafayette: sua mãe Ruby, e um sedutor enfermeiro chamado Jesus.
Tudo promete que essa nova trama que se iniciou entre Mississippi e Louisiana vai ser de um ritmo alucinante, e agora com a chegada de mais alguns novos personagens-chaves, a série tem tudo pra pegar fogo! Mas pensem bem, mesmo que nada disso se concretize, tudo terá valido a pena por termos visto o Bill tacar uma lamparina acesa, e atear fogo na Lorena! Por enquanto é isso, fang bangers, até semana que vem!
12 comentário(s):
Esqueceu de falar do flashback com o Godric, de quem eu senti muuuita falta! Episódio foi ótimo mesmo, mas é bom não piscar nenhum segundo, porque o ritmo tá pesado e não dá pra perder nenhum detalhe. ;)
"o Sam vira a LASSIE, e o irmão dele vira uma máquina de matar. "
kkkkkkkkkkk
bolei de rir com essa!!!
Vale lembrar que não é a primeira vez que imitam o Bill chamando a Sookie,a Jessica também imitou ele em um dos seus vídeos, se não me engano, "True Blah"
OTIMO REVIEW! FATO!
confesso q fikei chocada com o beel tacando a lamparina acessa na lorenna foi tipo WTF
"SOOKEEH" Morri de rir
Caramba um dos melhores episódios que já assistir (fato).
mas vamos falar a verdade, se me lembro bem assim que a Sookie e o Bill se conheceram ela disse para ele tentar hipnotizar ela para ver se funcionava o que nao deu certo. Logo como o Eric conseguiu hipnotizar ela para entrar na casa?
Listhmos,
Ele não conseguiu hipnotizá-la, de fato acho que ele nem tentou. O que ele fez foi ameaça-la pra conseguir permissão de entrar na casa :)
Eu vi o episódio sem legenda ainda, e me lembro que nessa cena ela fala algo como "You can't bully your way in...", como se dissesse "Não adianta me ameaçar não, que eu num vou te deixar entrar".
Acho que foi isso que aconteceu :)
Achei que esse episódio nos serviu de preparação para o que a temporada vai aprofundar!
>>>O Sam vira a Lassie foi ótimo!!! =]
Já sabemos o que realmente foi planejado para o Bill e conhecemos um pouco dos lobisomens! (Muito bom e esclarecedor aquele flashback do Eric, e YEAH, tivemos um pouco mais do "já lendário" Godric)!!!
A "família" de Sam, acho que não é boa coisa. Fica ecoando em minha memória o que a mãe adotiva do Sam falou: que eles não são boas pessoas... Enfim.
Melhor momento do episódio: Sookie representando o Bill (foi memorável): SooKeeH...
E estou empolgado para ver como vai se desenrolar essa história do Rei do Mississipi com a Rainha!
Tá, mas o Franklin entrou na casa do Bill e pegou aquelas informações sobre a Sookie! É por isso q ela vai largar o Bill? Ele estava trabalhando pra rainha qdo a conheceu e tinha q fazer algo com ela tbm? A rainha sabe q ela é uma fada? Dai Bill se apaixonou e desistiu do plano? Ou o q? Não aguento essas doses semanais... Queria True Blood todo dia!
E não, Eric não hipnotizou Sookie, ficou bem claro q ele a obrigou, mas usando de força física msm...
Postar um comentário