Criadores abrem o jogo
Se você achou que o último post entregou spoilers demais, ainda não viu nada. Na noite dessa quinta-feira, dia 29, Alan Ball e toda a equipe criativa de True Blood, composta por Alexander Woo, Brian Buckner, Raelle Tucker, Nancy Oliver, Kate Barnow e Elisabeth Finch, compareceram ao painel de discussão do Paley Center for Media, em Beverly Hills. Diante de uma platéia lotada de fãs, os roteiristas responáveis por toda a história da série abriram completamente o jogo sobre a terceira temporada.
Logo de cara, Alan garantiu que, mesmo depois da declaração de Snoop Dogg, não há lugar para uma participação do rapper na série. Segundo o produtor, a escalação de celebridades para o elenco tira o foco do mundo fictício que está sendo construído por eles e acaba distraindo os espectadores. Alan ainda falou que não consegue imaginar um papel no qual Snoop Dogg se encaixaria. E isso foi só o início de uma longa conversa REPLETA DE SPOILERS.
Eric é um dos poucos personagens da série que não apareceu completamente sem roupa. Ainda. Alan disse que nós veremos o vampiro viking sem grande parte de suas roupas logo no primeiro episódio. Por outro lado, a amnésia pela qual Eric passa, já conhecida pelos fãs dos livros e que exerce grande influência na história, vai ficar para a quarta temporada.
Isso quer dizer que o casal Bill e Sookie continuará firme e forte? Bom, segundo Alan, Bill não será marginalizado, como acontece nos livros. "Sookie vai sair em busca dele, e vai encontrá-lo", repetiu Alan. Ele já havia dito que vamos descobrir o que aconteceu com Bill logo no primeiro episódio. Entretanto, ele deixa claro: "Bill e Sookie podem passar por algumas dificuldades que talvez durarão mais do que os fãs podem gostar, mas no nosso mundo da TV, eles têm uma ligação que nunca morrerá".
O grande segredo que Bill esconde, o motivo que o levou a se mudar para Bon Temps, também será revelado, mas não agora. "Não posso dizer quando, mas definitivamente será. Já temos consciência disso desde o início da série", disse Alan.
Além de ir atrás de Bill, Sookie se empenhará em descobrir o que ela realmente é, e chegará muito perto da resposta. Também vamos ficar sabendo porque Jason, aparentemente, não tem os mesmos "poderes" que ela. "Isso tem a ver com o DNA. É uma coisa genética, algumas pessoas têm, outras não. Jason é um atleta fantástico, é muito bonito, mas ele ainda é humano, enquanto Sookie é definitivamente meio-humana, meio outra coisa que estamos esperando para revelar", disse Alan, ainda sem tocar diretamente no assunto "fadas", embora ele já tenha soltado algumas dicas que deram a entender que elas existem no mundo da série.
Alan também prometeu o retorno de Pam e de Nan Flannagan na terceira temporada. Sobre Nan, ele ainda falou que adora o contraste entre sua pessoa pública e sua personalidade fora dos debates da TV, e disse que vamos saber mais sobre ela.
Outros temas os quais já conhecíamos que foram citados incluíram a morte definitiva de Maryann, que com certeza não reaparecerá nessa ou em qualquer outra temporada, o retorno dos Newlins e de Sophie-Anne, o tema que abordará "identidade", os flashbacks com Godric e a promessa de novos personagens. Aliás, os fãs sentiram a falta do lobisomem Alcide Herveaux na lista de personagens novos que foi divulgada recentemente pela Spoiler TV. Quanto a isso, Alan tranquilizou: "Alcide vai estar na TV. Nós ainda não escalamos o ator para interpretá-lo, mas eu acredito que ele aparecerá pela primeira vez no terceiro episódio. Ele já estará apaixonado por uma mulher muito má chamada Debbie Pelt, mas será que ele vai se apaixonar por outra pessoa? É muito cedo para dizer"
Há também o novo interesse romântico de Tara, o vampiro Franklin Mott, cujo ator ainda não foi escolhido. "Ele é mais perigoso do que qualquer outro desses vampiros. Ela definitivamente está brincando com algo mais mortal ainda", disse Ball. Para acompanhar Mott, vamos assistir a uma imersão ainda maior no mundo dos vampiros. "Veremos que há tanta variedade no mundo dos vampiros quanto há entre os humanos. Há os extremamente cruéis e os mais tranquilos. Não é um arquétipo, é um panorama", acrescentou o produtor Alexander Woo.
Em matéria de favoritismo, o roteirista Brian Buckner revelou que gosta muito de escrever para Eric, enquanto Alan diverte-se escrevendo para Jason e Lafayette. Já Raelle Tucker adimitiu que prefere escrever para Hoyt e Jessica, e acrescentou: "Jessica está passando por uma crise de identidade, e vai descobrir que sugar sangue para sobreviver não faz [a adolescência] ser mais fácil. Mas ela vai descobrir quem realmente é... embora haja alguns obstáculos no meio do caminho que podem ser bem perigosos se você tiver presas".
Alan falou que, geralmente, ele não gosta de improvisações, já que os escritores escolhem cada palavra do roteiro por uma razão. Entretanto, Nelsan Ellis o surpreendeu ao interpretar Lafayette logo na primeira cena do piloto, e essa cena é o motivo pelo qual os roteiristas não conseguiram matar o personagem, como acontece nos livros. Às vezes, Alan precisa manter Nelsan focado no script, mas revelou que adora dar mais liberdade ao ator quando possível. A cena do "hambúrguer de AIDS", por exemplo, foi tão fantástica que toda a euipe aplaudiu logo após a gravação do primeiro take.
Voltando à Bill, durante o painel, Alan comentou sobre a autora Charlaine Harris ter pensado em matar o personagem na mitologia dos livros no qual a série é inspirada, e então falou sobre a forte ligação que Bill tem com Sookie na série de TV. Porém, no fórum de seu site oficial, Charlaine respondeu a afirmação do produtor: "Eu entendo que Alan estava comentando sobre as diferenças entre o futuro da série e do enredo dos livros na Paleyfest, e observou que eu tinha sido "falado" em matar Bill. Isso passa uma impressão errada para muitos leitores. Infelizmente, em uma conversa com Alan alguns meses atrás, eu contei a ele que quando eu estava terminando Dead and Gone, considerei a possibilidade de que Bill pudesse morrer no assalto de fadas ao hospital de campo. Eu não imaginava que Alan ia lembrar e repetir as minhas palavras. Durante o curso da série de Sookie, considerei matar vários personagens que ainda não morreram e talvez nem venham a morrer. Essa é uma das escolhas que um escritor de ficção tem de considerar fazer em cada livro. E você vai notar que, no final, eu decidi que Bill tinha mais história para contar. Então, por favor, não dê mais importância que o devido às palavras de Alan, nem aumente-as de proporção. Nunca me ocorreu que ele poderia repetir uma observação casual sobre uma possibilidade que nunca aconteceu."
Por último, Alan confirmou a estréia da terceira temporada em junho de 2010.
fontes: E! Online | TV Guide | True Blood Net
0 comentário(s):
Postar um comentário