Nas categorias técnicas do Emmy, True Blood leva um troféu para casa
Antes, uma rápida explicação: a Academia de Artes e Ciências Televisivas de Hollywood, responsável pelo Emmy, divide a divulgação dos vencedores de acordo com as categorias. Isto é, todo ano ocorrem quatro cerimônias diferentes nas quais os premiados são anunciados em quatro "baterias" separadas. Além do Primetime Emmy Awards, o qual abrange as categorias principais, há também o Daytime Entertainment Emmy Awards, que premia produções diurnas dos Estados Unidos, o L.A. Area Emmy Awards, responsável por premiar as produções produzidas em Los Angeles ou financiadas exclusivamente por emissoras da cidade, e o Creative Emmy Awards, onde são divulgados os ganhadores das categorias técnicas.
True Blood havia sido indicada em apenas três categorias técnicas, cuja cerimônia aconteceu ontem. Em Melhor Direção de Arte em Série com Mono-Câmera, quem venceu foi Pushing Daisies. Já em Melhor Abertura, quem levou o troféu foi United States of Tara (resultado esse que me deixou um pouco frustrado de início, já que a abertura de True Blood não é pouca coisa). O troféu só foi para True Blood na categoria Melhor Escalação Elenco em Série Dramática, na qual também concorriam as séries Demages, Friday Night Lights, Mad Men e The Tudors.
E, assim, a modesta participação de True Blood no Emmy só não está encerrada por esse ano graças a categoria Breakthrough Performance, aberta ao voto popular, cuja votação ainda está rolando. Você pode votar uma vez por dia aqui.
O Primetime Emmy Awards acontecerá dia 20 de setembro, no próximo domingo.
0 comentário(s):
Postar um comentário