24 de setembro de 2009

Campanha publicitária brasileira de True Blood é premiada


A HBO é conhecida por investir em uma maciça campanha de publicidade para promover True Blood em países como a Nova Zelândia, a Austrália e, obviamente, os Estados Unidos. Aqui no Brasil o canal não investe muito em campanhas gigantescas em lugares públicos (ou seja, as mais legais), mas a divulgação também é feita, embora de uma maneira mais tímida.

O Festival Brasileiro de Publicidade 2009 anunciou seus vencedores na última quarta-feira (16), num evento no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. A agência B2 Creative foi premiada com duas Lâmpadas de Ouro: uma na categoria design de embalagens com um trabalho feito para a Natura, e outra para a campanha de divulgação da segunda temporada de True Blood, que estreou na TV brasileira em julho.

A campanha produzida para a HBO consistia na elaboração de malas diretas enviadas as mídias das principais agências de São Paulo, anunciando o lançamento da nova temporada. A B2 Creative criou duas peças distintas explorando "a grande conotação fetichista do programa, que enfoca a relação pra lá de calorosa entre humanos e vampiros".

A primeira peça era composta por uma caixa contendo dois dados eróticos, os quais, quando lançados juntos, apresentavam "morder pescoço" como a única opção possível. Já a segunda era um teaser impresso: uma capa com o poster genérico da segunda temporada escondia a foto de um pescoço feminino com três band-aids, que, quando removidos, revelavam mensagens como "deixe-se morder de novo". Clique aqui para mais informações sobre as campanhas.


Para mais informações sobre a premiação e os vencedores, clique aqui. Para ver algumas das grandes campanhas da HBO para promover True Blood ao redor do mundo, clique aqui.



Notícias relacionadas:

1 Comentário:

Merlls 25/09/2009, 18:24  

Ficou muito massa o novo templete do Blog :)



Postar um comentário


© 2009-2011 Fangtasia Brasil

Home | Contato | Assinar o feed (RSS) | Twitter | Topo